Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

MEGA OPERAÇÃO POLICIAL RESULTOU NA MORTE DE ASSALTANTE NA REGIÃO DE MOSSORÓ


DIEGO CÉSAR




Diego César Silva de Moura era procurado há vários meses pela Polícia Civil e Militar acusado de liderar um bando que roubava em vários Estados.

Diego César era considerado um bandido de alta periculosidade pela polícia do Rio Grande do Norte, foi morto na manhã desta sexta-feira (27), em uma troca de tiros com a polícia, no município de Tibau.

De acordo com a polícia, Diego César tem comprovado contra ele pelo menos 30 roubos a residências e casas de praia, no Rio Grande do Norte e Estados como Ceará e Paraíba.

Nesta madrugada, os policiais da DEFUR de Natal e Mossoró, bem como do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, DENARC de Mossoró, 2ª seção do 2º BPM E GTO MOSSORÓ, aproximadamente 25 homens, localizaram Diego César escondido em uma casa na praia de Areias Alvas, município de Grossos. Ao chegarem lá, os policiais fizeram um cerco, e foram recebidos à bala pelo criminoso.

O acusado empreendeu fuga para a cidade de Tibau, onde ocorreu o segundo confronto com Diego César, a Polícia Civil e Militar cumpriam um mandado de prisão contra ele, por volta das 6h. O procurado teria reagido no momento da abordagem e, durante a troca de tiros, foi atingido e não resistiu ao ferimento vindo a falecer em seguida.

Diego César planejava resgatar outros integrantes do bando que estão presos no Ceará. Além disso, os policiais encontraram na casa do acusado a carteira de um promotor de justiça de Mossoró que tinha sido vítima do bando há alguns meses. Diego César estava de posse de uma pistola calibre 9 milímetros de uso exclusivo das forças armadas, quando trocou tiros com a polícia.

Com a morte do líder da organização criminosa, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte continua a procura de outros bandidos acusados de fazerem a ponte entre o RN e outros estados do Nordeste.

Quadrilha

Em Natal

O grupo liderado por ele praticava assaltos tanto no Rio Grande do Norte, quanto em cidades do Ceará. Boa parte dos integrantes da quadrilha foi presa durante a Operação Garimpo, deflagrada pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR) em junho deste ano, na Redinha, Zona Norte de Natal. Na ocasião quatro pessoas foram detidas e com eles, a polícia encontrou carros, drogas, uma vasta quantidade de jóias, dinheiro e mais de 200 objetos roubados.

Em Mossoró

No último dia 02 de agosto, Diego César e membros de sua quadrilha, entraram em confronto com Policiais Militares do Serviço de Inteligência do 2º BPM e do GTO de MOSSORÓ e que na troca de tiros um deles morreu e outros dois foram presos, contudo, Diego conseguiu fugir embrenhando-se em um matagal.

Na época, além dos detidos, a PM apreendeu 3 veículos, uma pistola .45 (de uso restrito), com 3 carregadores, vários celulares e um rádio comunicação que monitorava toda transmissão da PM.

Fonte: http://gtcmossoro.blogspot.com Via 3ª Companhia de Alexandria

Nenhum comentário:

Postar um comentário