Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Pau dos Ferros se prepara para mais uma edição da FINECAP


Parte da estrutura que será utilizada em mais uma edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste – FINECAP 2010, já estão concluídas ou na fase de conclusão. A Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, espaço onde acontecerá o evento, já está sendo preparada para uma das maiores festas do interior do Rio Grande do Norte.

A FINECAP terá início no dia 2 a 5 de setembro, com grandes atrações como Aviões do Forró, Garota Safada e Solteirões do Forró, com expectativa de atrair um público superior a 40 mil pessoas por noite. Para este ano, a festa que comemora os 154 anos de emancipação política de Pau dos Ferros, investe na FINECAP como um evento de negócios.

Além das festas e da feira de negócios, o Vitrine Cultural, evento realizado pela Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, promove uma série apresentações culturais com grupos artísticos de Pau dos Ferros e região. O evento mudou de data, agora será entre os dias 30 de agosto a 1 de setembro.

Um outro evento que acontece paralelo a FINECAP, é o Festival Gastronômico de Pau dos Ferros. Em sua terceira edição, o festival reúne restaurantes e profissionais da gastronomia de renome que, ao longo da FINECAP, oferecem seus pratos e ao final, tem um indicado para concorrer, com os demais expositores participantes, como o prato vencedor. Um evento que tem crescido e agregado mais pluralidade a FINECAP.

Para o Prefeito Leonardo Rego a realização de um evento como a FINECAP é sempre um desafio, principalmente agora, quando a Prefeitura banca todo o evento, apenas com recursos próprios, sem nenhum apoio Federal ou Estadual. “Além de tradicional, a FINECAP é um grande incentivo à cultura e lazer para população, impulsionando todo o comércio de Pau dos Ferros nas suas diversas áreas”, afirmou o Prefeito Leonardo.
João Paulo Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário