Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pau dos Ferros recebeu encontro do Pólo Serrano




Aconteceu na tarde da última quinta-feira, 12, a 5ª reunião administrativa do Pólo Serrano. Desta vez, o encontro aconteceu na cidade de Pau dos Ferros, que é um dos integrantes.
O Pólo Serrano é formado por um grupo de municípios que formam uma região com grande potencial turístico do Rio Grande do Norte. Por ter nas serras, uma de suas características geográfica mais predominante, é que recebeu o nome de Pólo Serrano. Estando algumas destas cidades situadas em grandes montanhas, o seu clima se torna mais ameno, mesmo estando localizado no semi-árido nordestino. Além de apresentar grandes condições para exploração do ecoturismo.
Nesta última reunião, a pauta do encontro foram debatidos assuntos do interesse dos municípios participantes, a exemplo da capacitação para a elaboração dos inventários turísticos que os municípios necessitam elaborar, já que estão participando do Pólo Serrano.
Duas palestras marcaram a realização desta reunião. Um delas, abordando a questão gastronômica como fator para atração turística, outra sobre a importância dos festivais gastronômicos que acontecem na região oeste do Estado. Ainda durante o encontro, foi apresentando o Termo de Referência do Teleférico de Martins, e foi apresentado pelo Subsecretário de Turismo do Estado, Carlos Alberto.
Para o Vice-prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, o projeto para construção do teleférico em Martins será um importante investimento para a região. “Havendo a concretização deste projeto, o turismo em nossa região será muito beneficiando, agregando mais valor as belezas naturais destes municípios”, destacou o Secretário.
Houve o lançamento, por Ismaelson Rego, do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros. Um evento consolidado em toda região, que acontece paralelo a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar – FINECAP, que neste ano, será realizada em sua 14ª edição, no mês de Setembro.

A próxima reunião acontecerá no mês de novembro, em cidade e data a ser definida pelos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário