Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Secretário, Leonardo Rego, participou da abertura da Oficina que capacitará técnicos para recuperação e instalação de dessalinizadores


O Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, além do Coordenador Nacional do Programa Água Doce, Renato Saraiva e o Coordenador Estadual do Programa, Carlos Martins, participaram da oficina de capacitação para os técnicos do Estado envolvidos no Programa Água Doce (PAD).
O evento é uma promoção do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e contou com a participação de todos os envolvidos no Programa Água Doce (PAD). O PAD é responsável pela instalação e recuperação de dessalinizadores em dez Estados Brasileiros, inclusive o RN. O evento ocorreu no Hotel Praiamar.
Participaram deste evento, representantes das Prefeituras, Técnicos da SEMARH, técnicos do Núcleo Estadual do Programa e consultores e técnicos da empresa que realizará o diagnóstico para implantação dos sistemas de dessalinização.
Para esta fase do Programa Água Doce estão sendo investidos recursos no valor de R$ 11 milhões, com contrapartida de R$ 1,1 milhão do Governo do Estado. A previsão é que sejam beneficiadas 68 comunidades de diversos municípios do Estado. Os equipamentos atenderão à 40 municípios, de acordo com o critério adotado pelo MMA que é o Índice de Condições de Acesso à Água (ICCA). Este índice leva em consideração os seguintes fatores: pluviometria, intensidade de pobreza, taxa de mortalidade infantil e o índice de desenvolvimento Humano (IDH).
O Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, destacou mais esta importante ação que a secretaria vem desenvolvendo no combate a seca.
“Estamos em busca de todas as alternativas possíveis para amenizar o sofrimento causado pela estiagem, que castiga toda a região nordeste. E sei que esta é mais uma importante que vamos implantar no Estado”, destacou, Leonardo. 
 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário