Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Motim no maior presídio do RN é contido; grades e celas são destruídas

G1/RN
O motim de detentos no maior presídio do Rio Grande do Norte foi contido após cerca de 8 horas neste sábado (28). A rebelião foi iniciada no início da tarde e encerrada à noite. Vídeos feitos pelos próprios presos e compartilhados em redes sociais mostram que grades foram arrancadas e celas destruídas na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. A informação foi confirmada pelo diretor da unidade prisional, Eider Brito.
Diante da destruição, ainda neste sábado, o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Cristiano Feitosa, disse que iria calcular os prejuízos e punir os responsáveis. "Vamos dimensionar os danos e aplicar sanções disciplinares", assegurou Cristiano Feitosa.
À tarde, foi divulgado um vídeo que mostra a destruição em Alcaçuz. O motim teria sido motivado, segundo a Sejuc, porque a visita social prevista para a manhã deste sábado havia sido suspensa. A direção do presídio suspendeu a visita porque na sexta-feira (27) foi encontrado um buraco no pavilhão 2.
Além da suspensão da visita, os presos teriam ficado insatisfeitos com a retirada de alguns aparelhos das celas, como TVs. Os aparelhos, segundo a Sejuc, foram retirados para serem catalogados e foram devolvidos neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário