Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Pau dos Ferros/RN: Túnel iluminado é encontrado dentro de presídio; veja vídeo

Escavação foi descoberta no final da manhã desta sexta-feira (27).
Em sete dias, este é o quarto túnel encontrado em presídios do estado.


Do G1 RN
Um vídeo gravado por agentes penitenciários durante uma revista realizada no final da manhã desta sexta-feira (27) mostra um túnel descoberto dentro de uma das celas do Complexo Penal de Pau dos Ferros, na região Oeste do estado. Pelas imagens, é possível ver que havia lâmpadas acesas dentro da estrutura.
saiba mais
De acordo com o diretor da unidade, Francisco Caio Arnauld Sampaio, o túnel foi escavado ao lado do vaso sanitário de uma das celas. "Foi um trabalho de rotina, feito pelos agentes penitenciários e que contou também com o apoio da PM. O túnel, já estava bastante externo, quase chegando na rua", acrescentou.
O Complexo Penal de Pau dos Ferros tem capacidade para comportar até 80 presos. Atualmente, no entanto, possui 156 detentos.
Quatro túneis em sete dias
O túnel encontrado no Complexo Penal de Pau dos Ferros é o terceiro descoberto em presídios do estado em sete dias. No dia 20, agentes penitenciários do Grupo de Escolta Penal (GEP) e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (Gepoc) acharam um túnel escavado em uma das celas da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. A descoberta foi possível depois de uma denúncia anônima. Na quarta-feira passada (25), um novo túnel foi encontrado no PEP, desta vez descoberto por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE). Já na noite desta quinta-feira (26), utilizando um túnel, seis presos conseguiram escapar da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
Foto Nossapaudosferrosrn



Túnel foi escavado ao lado de um vaso sanitário, dentro do banheiro de uma das celas; terra retirada do buraco estava sendo ensacada (Foto: G1/RN)Túnel foi escavado ao lado de um vaso sanitário, dentro do banheiro de uma das celas; terra retirada do buraco estava sendo ensacada (Foto: G1/RN)


Nenhum comentário:

Postar um comentário