Páginas

domingo, 22 de novembro de 2015

Popular tenta escalar paredão da Barrage de Santa Cruz e cai

Foto: Blog Icém Caraúbas
Um homem sofreu várias escoriações pelo corpo após tentar escalar o paredão da barragem de Santa Cruz, localizado no município de  Apodi, região Oeste do RN, na manhã deste domingo (22).
De acordo com testemunhas, a vítima foi identificada como Antônio Bandeira se desequilibrou da barragem e sofreu vários ferimentos pelo corpo. Ele foi atendido ainda no local e encaminhado para o hospital de Apodi onde passa bem.
Esse não foi o primeiro caso de acidente na parede da Barragem de Santa Cruz. No dia 2 de agosto de 2015, um homem identificado como José Pedro da Silva, de 46 anos teve fratura exposta em uma das pernas e quebrou um dos braços ao despencar da barragem.
Em janeiro do ano passado, um pedreiro morreu ao cair da escadaria. Ednaldo dos Santos, de 43 anos, morava em Mossoró. Ele foi à barragem com grupo de amigos e familiares. Na época, ele tentou subir os degraus e perdeu o equilíbrio. O pedreiro foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Barragem de Santa Cruz
A barragem de Santa Cruz, localizada em Apodi, foi inaugurada no dia 11 de março de 2002. Com capacidade de armazenamento de 599.712.000 metros cúbicos, é o segundo maior reservatório do Rio Grande do Norte. A última sangria aconteceu em 20 de abril de 2009. Foi a terceira vez que as águas transpuseram a parede da barragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário