Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Santa Cruz oficializa sua desistência do Campeonato Potiguar 2016

tombaFNF
Foi oficializado, na tarde de ontem (19), a desistência do Sport Club Santa Cruz de disputar o Campeonato Potiguar 2016. Luiz Antônio Tomba, presidente de honra do clube, disse que o motivo da decisão é a forte seca que atinge a região, inviabilizando a manutenção do gramado do estádio Edgarzão.
“O maior problema é o homem do campo estar esperando o caminhão d’água para tomar banho, para lavar e para cozinhar, e não ter, e a gente estar gastando oito por dia em um campo para jogar um campeonato. Se você multiplicar, são 240 caminhões por mês, 1.200 caminhões no total (cinco meses). Como gestor público, seria muita irresponsabilidade permitir que isso acontecesse. Quero enaltecer que a FNF foi muito correta, ajudou muito, mas precisamos muito mais do que imaginamos. É esperar que chova, e 2016 será um ano mais difícil. A gente tem que ter responsabilidade e muita cautela, por isso esta decisão foi tomada”, disse Tomba.
O presidente José Vanildo garantiu que a tabela, já divulgada, não sofrerá alteração. Vanildo também não decidiu se o Santa Cruz jogará a primeira ou segunda divisão Potiguar, pois se reunirá com a diretoria da FNF para avaliar se o clube será rebaixado automaticamente ou será licenciado da competição.
“Vamos analisar o pedido de desistência tendo à luz o argumento que fala da excepcionalidade, do momento crítico da questão climática, além da questão de queda de arrecadação. Esses fatores serão analisados pela nossa diretoria. Claro que a saída é uma decisão grave, mas reconhecemos o gesto de responsabilidade do presidente Tomba”, disse Vanildo.
R. Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário