Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Em passagem de comando, Ex-Comandante desabafa sobre estrutura da Polícia Militar

Por Glaucia Paiva
Na tarde desta segunda-feira (28), a Polícia Militar do Rio Grande do Norte promoveu mais uma solenidade de passagem do Comando Geral da corporação militar.
Após cerca oito meses no cargo de Comandante Geral da PM, o Coronel PM André Azevedo foi substituído pelo Coronel PM Osmar Maciel no último dia 15 em publicação no Diário Oficial do Estado.
Iniciando seu último discurso para os policiais militares no Quartel do Comando Geral, o Coronel PM Azevedo falou sobre o tempo, mencionando que “há tempo de estar calado e tempo de falar”. Em seguida, desabafou afirmando que “a Polícia Militar está fazendo mais com menos”.
O discurso feito pelo Ex-Comandante quebrou protocolos e silenciou o Governo do Estado, o qual não quis comentar as palavras do Coronel PM Azevedo.
“As polícias do Brasil e as Forças Armadas têm servido como a última barreira entre o caos e a ordem”, disse.  Em seu discurso o Coronel Azevedo ainda ressaltou o cenário em que aceitou o convite para o Comando da PM, em um momento de atrasos de pagamentos de diárias operacionais, atrasos de promoções, desmotivação do oficialato e a falta de estrutura operacional, entre outros problemas que ainda persistem após a transmissão do cargo.
Declarou ainda que a transparência é fundamental e criticou o que chamou de “arcaico modelo policial”, ao dividir a segurança pública em duas polícias. Defendeu a Polícia Militar e fez duras críticas à falta de valorização da corporação militar estadual pelo Governo do Estado, que diminuiu o orçamento de custeio da Polícia Militar do RN. “Esta redução não ocorreu em outras instituições na intensidade em que se deu em nossa corporação”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário