Páginas

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Pau dos Ferros-RN: Estudante afirma que Secretária de Saúde, não se importa com os casos de calazar no município

Fonte: Blog do Capote
A estudante Danielle Andrade publicou nesta quinta-feira, 17, no grupo ‘Cidadão 190’ do facebook, que a Secretária de Saúde de Pau dos Ferros, Zélia Leite, ‘não está nem aí’ para os casos de calazar que estão surgindo aos borbotões no município.
Ela afirma que sua tia possui uma cachorra que apresenta todos os sintomas da doença, inclusive comprovado por meio de exames feitos por um veterinário, e que levou o problema para a Secretaria de Saúde e não foi resolvido.
“Gente a secretária de saúde não tá muito se importando com esses casos de Calazar, pois minha tia, dona da cachorra que publiquei ontem que está com Calazar, procurou a secretária para comunicar, pois a mesma fez exame da cachorra no veterinário, foi comprovado que ela se encontra com Calazar”, escreveu Danielle, acrescentando que o estado de saúde da cachorra é crítico.
Ela postou, ainda, “que o pessoal da secretária disse para minha tia, que precisava fazer um exame de sangue na [próxima] terça-feira, para saber se realmente era Calazar, e o exame só chegaria com 15 dias para poder levar pro matadouro. Está colocando em risco minha tia e os filhos dela, pois a cachorra está cheia de ferimentos, chegando até o ponto dos mesmos se abrir e cair bichos de dentro; tá triste a situação da cachorra não tem como esperar isso tudo ainda”.
“Por favor, Secretária de Saúde, tome providências, a coisa é séria!”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário