Páginas

sábado, 24 de março de 2018

Adolfo Silveira entrega poço artesiano no sítio Engenho em Francisco Dantas/RN

O Programa de Estruturação Hídrica desenvolvido pela Prefeitura de Francisco Dantas para amenizar os efeitos da estiagem e democratizar o acesso à água chegou esta semana ao sítio Engenho. O prefeito Adolfo Silveira foi a comunidade nesta quinta-feira (22), para inaugurar um poço artesiano que oferta aos moradores mais de 6.500 litros de água por hora. A Gestão Municipal instalou chafarizes em pontos estratégicos da comunidade com o objetivo de atender a contento todos os moradores. Com parceria do governo do estado, foram investidos R$ 290 mil.

Proporcionar uma melhor oferta de água a população Francisco Dantas que vem sendo castigada em decorrência da estiagem prolongada é uma preocupação constante do governo do prefeito Adolfo Silveira, para isso a Prefeitura Municipal tem investido na perfuração de poços artesianos, construção e restauração de açudes e construção de Sistemas de Abastecimento de Água.

De acordo com um morador da comunidade Engenho, o poço artesiano está beneficiando todas as famílias e era um desejo antigo. “Para nós foi muito bom. Mudou à nossa situação. Aqui não tínhamos água. A gente dependia de caminhão pipa. Depois do poço, ficou tudo mais fácil. Estou satisfeito demais. Agradeço ao prefeito Adolfo Silveira”, comemorou.
Em contato com a imprensa, o prefeito Adolfo Silveira reforçou o compromisso de manter os investimentos em ações de convivência e combate à seca na zona urbana e na zona rural do município, através do Programa de Estruturação Hídrica. “Nossa intenção é seguir investindo para minimizar o sofrimento causado pela seca e levar água a todas às famílias do campo”, afirmou. 

Além do prefeito Adolfo Silveira, a inauguração do poço artesiano ainda contou com as presenças do secretário de estado Ivan Júnior, Vereador Cieide e do secretário de Administração do município Regis Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário