Páginas

terça-feira, 27 de março de 2018

Vereadores Militares cobram o PROERD para suas cidades


Os vereadores militares do Alto Oeste, Sargento Monteiro - Pau dos Ferros/RN, Cb de Sousa- Encanto/RN, Sd Janduí - Doutor Severiano/RN.
Os vereadores apresentaram requerimentos em suas respectivas câmaras municipais, com o objetivo de implementação do Programa da Polícia Militar (PROERD), que possui um caráter educacional e visa o combate às drogas e a violência em suas cidades.
Ele funcionará da seguinte forma: após a aprovação na câmara de vereadores, o município solicitará do comando da polícia militar, juntamente da diretoria de ensino das escolas, que seja realizado um convênio entre a Polícia Militar e a secretaria de educação, a fim de que seja implantado o PROERD na rede de ensino do município.
Este projeto foi idealizado considerando o aumento gradativo do consumo de drogas proibidas ou não, entre crianças e adolescentes em idade escolar. Diante desse contexto, torna-se necessário um trabalho efetivo e contínuo de prevenção do uso de drogas, sobretudo entre os jovens que ainda não mantiveram contato com tais substâncias.
O Curso terá duração de quatro meses, e será ministrado por Policiais Militares, uniformizados e com material didático disponíveis pela Instituição.
O programa tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, sendo desenvolvido através de:
1. Fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins;
2. Ensinar os estudantes as formas de dizer não às drogas;
3. Ensinar os estudantes a tomar decisões e as consequências de seus comportamentos;
4. Trabalhar a autoestima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário