Páginas

sábado, 7 de agosto de 2010

Participantes do Agita Pau dos Ferros recebem acompanhamento


O Programa Agita Pau dos Ferros, implantando pela Secretaria de Saúde do município, e que conta com uma parceria do curso de Educação Física da UERN, oportuniza a todas as pessoas que desejam, a chance de realizar exercícios físicas com orientação de profissionais, sem nenhum custo. o
As atividades do Agita Pau dos Ferros, acontecem todos os dias nas praças Monsenhor Cônego Caminha e na Praça de Eventos, tanto pela manhã, às 5 da manhã, e outra turma, a partir das 18h30.
Esse realização da Secretaria de Saúde, têm proporcionado as pessoas que fazem caminhada nestes praças, a realizarem atividades com o apoio de professores que os orientam e proporcionam a prática de exercícios da forma correta e segura.
Além deste trabalho, os alunos passam por acompanhamento de nutricionistas, educadores físicos e médicos. Na palestra que aconteceu na Praça Monsenhor Cônego Caminha, uma nutricionista da Secretaria de Saúde, responsável pelo programa, orientou os participantes sobre modos de alimentação saudáveis. Formas de introduzir na sua alimentação, novos ingredientes que proporcionarão a eles, mais qualidade de vida.
“Entre os participantes do Programa, há alguns com problemas de diabetes, hipertensão entre outras enfermidades causadas pelo sedentarismo. Passamos, através dessas conversas, dicas de como lidar da melhor maneira com essas doenças”, explicou Érica Lopes, coordenadora do Programa Agita Pau dos Ferros.
Já o médico, que esteve presente avaliou a situação dos participantes. Quando necessário, solicita exames complementares como forma de melhor avaliar a situação dos atletas. Já os Educadores Físicos, realizam medições dos integrantes, como forma de determinar a situação de cada um.
“Com o Agita Pau dos Ferros, estamos investindo na prevenção. Os exercícios, sem dúvidas, é uma das melhores formas de combater doenças como a diabetes, hipertensão, obesidade e problemas cardíacos” destacou o Prefeito Leonardo Rego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário