Páginas

sábado, 7 de agosto de 2010

PM's FAZIAM PARTE DE QUADRILHA QUE ROUBOU VIATURA PARA ASSALTAR BANCO

A polícia prendeu parte de uma quadrilha que assaltou uma agência bancária em Ibirarema, a 381 km de São Paulo, nesta sexta-feira. O bando invadiu a delegacia da cidade, rendeu todos os policiais no local, roubou uma viatura e um dos bandidosainda vestiu a farda de um PM. Pelo menos dez pessoas participaram da ação. Na madrugada deste sábado, foram presos sete bandidos, depois de uma perseguição na Rodovia Raposo Tavares, na altura da cidade de Palmital. A polícia descobriu que pelo menos dois policiais militares faziam parte do bando.
Nós descobrimos que um dos policiais militares é de Palmital e deu cobertura para os bandidos fugirem. Ele dirigiu o carro em que os assaltantes fugiram - disse o delegado Luiz Fernando Quintero, delegado seccional de Assis.

Entre os detidos está um menor de 17 anos. A polícia procura o restante do bando.

Depois de invadir a delegacia, algemar e trancar os policiais no banheiro, metade do bando seguiu para uma agência bancária que fica no centro da cidade. Como estavam com o carro da polícia, eles estacionaram em frente do banco, sem levantar suspeitas. Fortemente armados, os assaltantes renderam os funcionários e clientes e trancaram todos numa sala. Eles levaram todo o dinheiro do cofre.

Os bandidos colocaram os sacos com dinheiro no porta malas do carro e saíram apontando as armas para os pedestres. Com medo, ninguém saiu de dentro do banco. A outra metade dos bandidos estava em outro veículo, que havia sido roubado em Tarumã. Para despistar a polícia, eles abandonaram este automóvel e pegaram outro. A parte da quadrilha que roubou a viatura, voltou à delegacia para devolvê-la.

O banco não tinha câmeras nem porta giratória. Mas os bandidos foram flagrados pelas câmeras da delegacia.

Com o criminosos presos nesta madrugada, foram encontrados R$ 200 mil roubados do banco, além de uma espingarda, munição e celulares. Trinta policiais participaram da captura.

FONTE: O Globo
VÍDEO: G1


NOTA DO BLOG: Não é a primeira ação que bandidos rendem policiais para realizar assalto a banco. Isso acontece mais em cidades distantes das capitais, devido ao número reduzido de policiais nas pequenas cidades. Quanto ao envolvimento de policiais militares nessas ações, são uma vergonha para as Corporações Policiais. Cada vez mais vê-se matérias mostrando o envolvimento de policiais no crime, o que denigre a nossa imagem junto à sociedade, pois todos relacionam as ações desses policiais para toda a tropa. Infelizmente, isso está longe de ser mudado, muitas vezes pela falta de empenho das autoridades políticas em melhorar um serviço tão essencial à população: a segurança.
Saldado Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário