Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Notícias

04/01/2012 -

VITORIA SE CONQUISTA ASSIM: COM LUTA

Acs PM RN
Desde o dia 29 de dezembro que os Policiais e Bombeiros Militares decidiram em reunião paralisar as atividades até serem atendidos pelo Governador do Ceará, Cid Gomes. Segundo lideres do movimento os representantes tentaram discutir a pauta de reivindicação com o Governo e foram impedidos de participarem da mesa permanente de negociação. 
Há cinco dias de paralisação das atividades, a movimentação ganhou adesão da tropa na capital e principalmente no interior do Estado. 
Concentrados na Capital na 6ª Cia / 5º BM, os policiais, bombeiros e suas famílias aguardavam o inicio das negociações que depois de muita pressão popular começou a acontecer. Sendo rejeitada a proposta inicial do Governo de 23% de reajuste, já que os manifestantes reivindicavam de 80 a 100% de reajuste divididos em parcelas até 2015. Mais a diminuição da carga horárias de trabalho, Reajuste do valor dos vales alimentação e um Código de Ética. 
Neste momento representantes da tropa e representantes da categoria estão reunidos para mais uma negociação com o Governo do Estado. A negociação foi intermediada pela Procuradora Geral de Justiça, Socorro França, que já apresentou a proposta de incorporação das gratificações de R$ 850,00 (oitocentos e cinqüenta reais), diminuição da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e anistia irrestrita paras todos que participaram do movimento. Com a discussão dos demais pontos da pauta depois de normalizar as atividades. 
Hoje, foi o dia mais intenso das manifestações coma adesão de quase 100% da categoria e de grande apoio da sociedade. Por volta das 13h até as 20h o tópico #CaosEmFortaleza esteve entre os mais mencionados no mundo e no Brasil chegou a liderar os TTs. 
A capital praticamente parou juntamente com a Policias e o Bombeiro Militar, pois o comércio fechou as portas, correis pararam as atividades, ônibus ameaçaram parar, guardas municipais acompanharam a paralisação e até a Policia Civil também aderiu a greve. 
Mais uma vez a Policia Militar demonstrou sua importância pela força, já que irresponsáveis dos governantes ainda não entenderam que somos uma categoria especial e essencial para a paz e a ordem social, depois ainda nos chamam de baderneiros, intransigentes e radicais. 
Aqui no Estado depois de iniciarmos o movimento #segurançacomsegurança o Governo apresentou proposta de reajuste salarial para julho 2012, com uma promessa de encaminhar o plano de carreira, Código de Ética e Estatuto com definição de carga horária. Esperamos que o exemplo do Ceará sirva para os demais Governadores refletirem e valorizarem mais os seus homens da segurança com salário, estrutura, condições e motivação para o trabalho. Senão veremos sem duvida essa mesma situação de caos se repetir em outros estados da federação.
Cabo Jeoás Santos
Presidente da ACSPMRN / 2º Vice-Presidente da ANASPRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário