Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PM retoma atividades e Polícia Civil decide parar no Ceará

Notícias

04/01/2012 -
Acs PM RN

Os policiais militares do Ceará vão retornar as atividades normais ainda nesta quarta-feira (4), segundo o comando da Polícia Militar do Ceará. Segundo o tenente coronel Fernando Albano, está acordado que todos os soldados voltam a trabalhar nos expedientes normais. A Polícia Civil, no entanto, informou por meio do sindicato que deve parou atividades. Nesta terça-feira (3), Fortaleza viveu um dia de 'feriado' em que lojas e bancos fecharam as portas em diversos corredores comerciais e três escolas suspenderam aulas com medo de assaltos por causa da falta de policiais nas ruas. Exército e Força Nacional policiavam áreas da capital desde o réveillon.


De acordo com o tenente coronel Albano, as rondas com os veículos policiais ainda devem levar algum tempo para se normalizar. “As viaturas [que tiveram os pneus secos] estão sendo levadas aos quartéis de origem e passando por conserto. Elas estarão nas ruas assim que estiverem prontas para uso”, explica. As ruas no entorno da 6ª Cia do 5º Batalhão da PM onde os veículos foram concentrados, no Bairro Antônio Bezerra, estão sendo liberadas.


Ainda segundo Albano, o Exército deve permanecer em Fortaleza e no interior do estado até que toda a atividade militar seja normalizada. “Isso deve levar algum tempo, principalmente agora que a Polícia Civil decidiu parar”, afirma.

Paralisação

Os policiais militares e bombeiros do Ceará que estavam em paralisação desde o dia 29 decidiram em assembleia na madrugada desta quarta-feira (4) aceitar a proposta do governo. Na terça-feira (3), lojas, bancos, escolas e até a prefeitura de Fortaleza encerraram expediente alegando falta de segurança. Agentes da Força Nacional e do Exército chegaram a ser enviados ao estado e patrulharam ruas de Fortaleza.

Polícia Civil

Enquanto a PM decidiu retornar ao trabalho, a Polícia Civil do Ceará decidiu paralisar 100% das atividades na noite de terça-feira (3). Esta é a terceira paralisação do policiais civis em seis meses mas, desta vez, afirmam que só voltam a trabalhar após terem as reivindicações atendidas.
A primeira paralisação da categoria ocorreu no dia 2 de julho de 2011, mas foi decretada ilegal em 5 de julho pela 6ª Vara da Justiça. A categoria retomou as atividades em 3 de agosto após impasses com a Justiça. Nova paralisação foi realizada em 14 de outubro, mas o movimento, mais uma vez, foi considerado ilegal pela Justiça, fazendo com que os policiais voltassem ao trabalho em 14 de dezembro.
Nas duas primeiras paralisações a categoria permaneceu com 30% do efetivo trabalhando nas delegacias cearenses. Agora, no entanto, segundo informações do Sinpoci, 100% do efetivo policial vai parar.

Fonte: G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário