Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Caraubense é preso acusado de crime bárbaro na cidade de Chapadão do Céu no Estado de Goiás

A Policia Militar, prendeu duas pessoas acusados de serem os autores do crime bárbaro, ocorrido na noite deste domingo em Chapadão do Céu, onde o menor Geovani Oliveira, 16 anos.
Foi preso o caraubense Damião José de Araújo, 28 anos, acusado de ser o mandante do assassinato e Mauricio Pedro da Silva, 26 anos, vulgo "Lagoa", acusado de ser o executor da vítima. além dos dois, mais duas pessoas foram presas e estão sendo investigadas.
O assassino Lagoa, confessou o crime e disse que a vítima tinha uma dívida de drogas com o mandante.
Segundo informações passadas pelo criminoso, que tem várias passagens pela polícia, ele atirou no secretario porque pensou que ele iria atirar neles. Mas, Romário, morador vizinho da vítima, naquele momento saiu correndo para tirar seu filho, que estava na calçada tomando tereré e foi atingido na coluna, onde corre risco de ficar tetraplégico
O autor do crime estava em um Corsa Classic e avistou a vítima em frente a sua residência tomando tereré, desceu do carro com uma pistola .40 e efetuou vários disparos, logo após deu a volta no quarteirão e desceu novamente do carro com uma espingarda calibre 12 e disparou novamente contra o Geovane que ainda estava no chão, os autores ainda fizeram o retorno onde foram confirmar se a vítima havia morrido, sendo realizado mais alguns disparos, e ainda dispararam na direção dos vizinhos que estavam na rua, deixando mais duas pessoas feridas.
Diante do fato dando continuidade na ocorrência a equipe saiu em diligências pela cidade onde na rodovia GO-050 saída para Chapadão do Sul veio a deparar com o veículo nas características repassadas, sendo conduzido por MAURÍCIO PEDRO DA SILVA DE 25 anos.
Foi realizado uma abordagem policial onde durante a busca veicular, foi localizado embaixo do banco do passageiro uma munição intacta calibre .40, foi dado voz de prisão ao mesmo, momento em que perceberam que as mãos do autor estavam sujas de sangue e que o tênis do mesmo estavam sujos de sangue também. E na porta traseira esquerda do veículo haviam marcas de disparos de arma de fogo, e ao ser indagado sobre a munição, o mesmo disse que empresta o carro para amigos e a respeito do sangue o mesmo não conseguiu dar explicações.
 
Durante a prisão de Maurício chegou em seu celular uma mensagem via SMS, na qual dizia o Damião tá querendo falar com você. Tendo em vista o teor da mensagem e que a equipe conhece DAMIÃO JOSÉ DE ARAÚJO de 28 anos o qual já teve envolvimento em outro homicídio ocorrido nesta cidade.
 
Em novas diligências vindo a localizar o veículo do mesmo um Honda Civic cor preta trafegando na Avenida Ype Leste. Que foi realizado uma abordagem policial sendo que estavam de passageiros MARCOS VINICIUS BORGES DE OLIVEIRA DE 24 anos e JACKSON JÚNIOR ROCHA TEIXEIRA ROMANKVI de 24 anos, e durante a busca veicular localizaram uma munição calibre 12 de cor verde embaixo do banco do motorista.
Tendo em vista que no local do homicídio foram recolhidas cápsulas de munições .40 e 12. Foi dado voz de prisão aos mesmos, sendo conduzidos até a delegacia de Polícia Civil.
O perito do IML compareceu no local do homicídio e recolheu cápsulas, sendo que na Delegacia foi constatado semelhança entre as mesmas. Tendo a Autoridade Policial deliberado pela autuação em flagrante dos quatro envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário