Páginas

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Justiça e Escola é encerrado com resultados positivos em Mossoró

A Secretária de Educação do município, Magali Delfino, frisou que este é um momento oportuno para o resgate de valores
Imagem
Na Escola Municipal Raimundo Fernandes desde a última quinta-feira, 18, o projeto Justiça e Escola foi encerrado na tarde de ontem, 19, com apresentações culturais feitas por estudantes e professores. Em Mossoró foram capacitados 120 profissionais da Educação, através de ações formativas para tornarem-se multiplicadores da metodologia utilizada em “O Caráter Conta”, base do Programa Justiça e Escola, e que se fundamenta na educação elencada em valores necessários à formação ética do cidadão.
A diretora da escola, Jailma Soares, agradeceu pela oportunidade do projeto já estar em Mossoró pela segunda vez. “A semente foi plantada e esse trabalho passou a fazer parte do projeto pedagógico da escola e a partir de agora, aquilo que a gente já trabalhava, vamos aprimorar”, disse.
A Secretária de Educação do município, Magali Delfino, frisou que este é um momento oportuno para o resgate de valores. “Nada melhor do que a comunidade escolar para um trabalho que traz pilares positivos para a sociedade, e estes serão colocados em prática pelos professores, que juntamente com os alunos serão multiplicadores”, destacou.
A prefeita Rosalba Ciarlini destacou o compromisso de estar sempre nas escolas municipais. Acompanhando o trabalho dos docentes, como forma de valorização destes profissionais. “É na escola que aprendemos cidadania, onde construímos um mundo mais justo, onde eu aprendo os meus direitos e os meus deveres, onde há valorização da vida com qualidade”, destacou.
A prefeita anunciou ainda mais uma parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que será desenvolvida no mês de setembro, com o projeto Justiça na Praça.
A desembargadora Zeneide Bezerra afirmou que o maior beneficiado com o Justiça e Escola foi o aluno. “O Tribunal foi buscar em pilares, em valores que chegam à ética que esse país tanto precisa. Fiz questão de vir acompanhar e estou satisfeita com o resultado”, concluiu.
A formação e a disseminação de valores trazidos pelo Justiça e Escola são inerentes à família e à escola, buscando em cada educador, como cidadão, o comprometimento em defesa do respeito, da solidariedade, da ética, da cordialidade e da dignidade.
Ocamera

Nenhum comentário:

Postar um comentário