Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Pesquisa: deu Moro para substituir Temer

moro é com vc
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é aprovado por apenas 2% da população.
É o que diz pesquisa da Ipsos realizada entre os dias 1º e 13 de maio.
O líder, um dos favoritos para concorrer à Presidência da República em uma possível eleição indireta, é desaprovado por 50% dos entrevistados.
Já 48% afirmam que não conhecem bem o seu trabalho para opinar.
A popularidade de outros nomes cogitados para disputar a eventual eleição indireta também foi avaliada na pesquisa. A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, é aprovada por 30% da população e desaprovada por 24%.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem 12% de aprovação e 70% de rejeição.
Dentre os entrevistados, 6% aprovam total ou parcialmente a atuação do atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Já 44% desaprovam o seu trabalho.
O ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, é aprovado por apenas 3% dos entrevistados e rejeitado por 44% deles.
Divulgada poucos dias antes da delação da JBS, a pesquisa não inclui nomes de outros possíveis candidatos cotados para disputar a presidência, como o ex-ministro Nelson Jobim (PMDB) e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
O levantamento tem o objetivo de monitorar a opinião pública sobre a atuação de políticos e figuras brasileiras populares.
O nome melhor avaliado é o do juiz Sérgio Moro.
Entre os entrevistados, 69% aprovam totalmente a atuação dele no País.
R. Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário