Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

ACS PARTICIPA DE PLANO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS PARA PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA:

Recife, 19 de Novembro de 2010 - A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República promoveu nesta sexta-feira uma oficina, sobre as Diretrizes Nacionais para promossão e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Seguança Pública. A iniciativa têm o objetivo de debater com os setores da Sociedade Civil Organizada, Profissionais e Gestores da Segurança Pública as Diretrizes sobre o assunto. A Diretoria da Associação Nacional dos Praças - ANASPRA, participou do debate contribuindo para a elaboração do documento.

Representante da Anaspra com a coordenador Geral de Direitos Humanos e Segurança Pública da Secretaria de Direitos Humanos, Cecília Gonzalez, e o assessor do Ministro Paulo Vannuchi, Daniel Lerner.

Garantias constitucionais, valorização da vida, direito a diversidade, saúde, reabilitação, reitegração, dignidade, segurança no trabalho, seguros, auxílios, assistência jurídica, habitação, cultura, lazer, educação, produção de conheimentos, estrutura, educação em direitos humanos e valorização profissional foram os temas debatídos.


A iniciativa foi comemorada pelos representantes dos praças em nivel nacional, pois reforça a ideia da democratização nas nstituições militares e ainda para o despertar do Governo sobre a necessidade de observar a garantia dos direitos humanos dos profissionais que diuturnamente trabalham para garantir e promover os direitos humanos.



O evento ocorreu no auditório da Fundação Joaquim Nabuco, tendo na coordenação dos trabalhos a coordenadora Geral de Direitos Humanos e Segurança Pública da Secretaria de Direitos Humanos, Cecília Gonzalez, e Daniel Lerner, assessor do Ministro Paulo Vannuchi.
O Plano Nacional de Direitos Humanos para os Profissionais de Segurança Pública - PNDHSeg será lançado ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário