Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Menino morre após ser picado por escorpião, diz Vigilância Sanitária

 

Davi Lucca Ferreira Borges, de 4 anos, morreu após ser picado por escorpião em Pires do Rio, Goiás — Foto: Renata Ferreira/Arquivo Pessoal

Um menino de 4 anos de idade morreu após ser picado por um escorpião em casa, segundo a Vigilância Sanitária de Pires do Rio, no sul de Goiás. De acordo com o órgão, o aracnídeo acertou a vítima na cabeça e a picada levou a nove paradas cardíacas durante o atendimento médico, até que a criança não resistiu.

O acidente aconteceu no sábado (17). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade, Davi Lucca Ferreira Borges “foi admitido no ponto socorro, choroso, vomitando, com hiperglicemia”. Durante o atendimento, o menino teve três paradas cardíacas que foram revertidas pela equipe médica.

Renata Ferreira Cardoso, de 28 anos, mãe do menino, disse que ele acordou de madrugada com episódios de vômitos e reclamava de dor de cabeça. "Ele vomitava sem parar, tipo uma secreção com espuma. Ele foi medicado e voltou para casa. Em casa, ele dormiu, mas estava muito gelado e delirando, falando coisas sem nexo. Então voltamos para o hospital e o quadro se agravou", contou a mãe.

A SMS também detalhou que, por causa do estado do paciente, ele foi transferido via UTI móvel ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, internado em Unidade de Terapia Intensiva, mas que nos dez minutos seguintes teve outra parada cardíaca e não resistiu.
Davi Ferreira morreu em hospital de Goiânia após ser picado por escorpião em casa, em Pires do Rio — Foto: Renata Ferreira/Arquivo Pessoal

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do HDT por mensagem e e-mail às 13h10 deste domingo (18). Segundo a equipe, as informações solicitadas pela reportagem sobre o atendimento ao paciente e o quadro dele serão verificadas na segunda-feira (19), quando será possível dar um retorno sobre o caso.

A SMS de Pires do Rio informou ainda que “a hipótese diagnóstica é choque anafilático”, que é uma reação alérgica grave, e que “o corpo foi encaminhado ao IML para investigação”.

A reportagem também entrou em contato com a Polícia Técnico-Científica, por mensagem, às 13h, para saber sobre os exames feitos no corpo da criança no Instituto Médico Legal (IML) e aguarda retorno.

Fonte:  G1 GO e TV Anhanguera
Nossaparana

Nenhum comentário:

Postar um comentário