Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Conversa no WhatsApp de jovem dias antes de morrer assassinada pelo ex revela alerta de tia: 'Vem para cá antes que seja tarde'

 

Jenifer Cristina dos Santos Moreira foi baleada com cinco tiros na Zona Leste. Segundo a família, ela havia terminado relacionamento e tinha medida protetiva contra o suspeito; homem foi preso na sexta-feira (21).
A jovem Jenifer Cristina dos Santos Moreira, de 20 anos, que foi morta pelo ex-marido com cinco tiros em uma avenida da Zona Leste de São Paulo, desabafou dias antes do crime com a tia sobre as ameaças de morte constantes que estava recebendo do ex e do medo de morrer.
"Como fui vítima de agressão por 15 anos do meu ex-marido, ela via em mim um exemplo de como sair de uma situação dessas e vinha desabafar como foi agredida. Nos últimos dias, ela contou que estava com muito medo, porque sabia que o ex era capaz mesmo de matá-la. Ele ameaçava que ia matá-la antes do aniversário e que ia acabar com a nossa família", disse Aracelle Victor dos Santos, a tia, ao g1.
O crime foi registrado na madrugada da última quinta-feira (20) na Avenida Ragueb Chohfi. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Jenifer foi baleada pelo ex-marido, que atirou por trás. Alessandre Garcia da Silva, de 35 anos, foi preso na sexta-feira (21) e confessou o crime.
Aracelle contou que chegou a aconselhar a sobrinha a sair de São Paulo e se mudar para Minas Gerais para morar com ela e recomeçar a vida. Prints mostram a conversa que as duas tiveram uma semana antes do assassinato (leia abaixo).
"Nas outras vezes, quando ela me contou sobre as agressões, eu incentivei a denunciar na delegacia e ela foi, o que a fez ter a medida protetiva. Agora, ela disse para meu filho que estava com muito medo do ex a matar, porque tinha o encontrado e ele quase deu uma facada nela. Aí eu entrei em desespero e liguei para ela. Disse para ela vir morar comigo em Minas Gerais. Falei pra ela vir embora e que arrumaríamos dinheiro para passagem. Ne mensagem, o 'Gordo' que menciono é o meu filho", relata.


"Ela concordou, mas passaram umas horas, e ela me disse que tinha arrumado trabalho em São Paulo e que não ia fugir de ninguém. Disse que, se fosse embora do estado, o ex ia atrás e ia matar o meu filho. E que se fosse para alguém morrer, tinha que ser ela. Falou: 'Tia, não posso colocar a vida de ninguém em risco'. Foram as últimas palavras dela comigo", afirmou, emocionada.

Fonte: G1
JMoacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário