Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Pau dos Ferros/RN: DEMUTRAN em ação

 Quando o assunto é trânsito, há muitos aspectos e um dos mais importantes é a faixa de pedestres.








O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) vem realizando a pintura e revitalização de faixas de pedestres em vários pontos da cidade, com o objetivo de oferecer mais segurança aos pedestres e prevenindo acidentes.
Desta vez, a revitalização foi na faixa de pedestres na Praça da Matriz, Centro da Cidade.

O gerente executivo de trânsito Sargento Monteiro lembrou que esse tipo de trabalho tem sido realizado com frequência desde do início da gestão da prefeita Marianna Almeida. "Temos trabalhado de forma intensa e já realizamos diversas melhorias no trânsito do nosso município.
Peço aos motoristas que tenham paciência e respeite a travessia dos pedestres nas faixas, para evitar acidentes”

Vale ressaltar que deixar de dar preferência de passagem aos pedestres é considerada uma infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade para o motorista é multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além do mais, o estacionamento do veículo sobre a faixa destinada a pedestres é considerada uma infração grave segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade para o motorista é multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário