Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Propaganda política do 2º turno está proibida a partir desta sexta

 

O segundo turno das Eleições será realizado neste domingo, dia 30 de outubro, e mais de 2,5 milhões de eleitores deverão voltar às urnas em uma das 60 Zonas Eleitorais no Rio Grande do Norte. A Cosern montou uma operação especial para este dia e irá monitorar, em tempo real, todos os 1.495 locais de votação nas áreas urbanas e rurais dos municípios através do Centro de Operações Integradas (COI).

A distribuidora mantém o esquema especial montado para o primeiro turno que contempla manutenção prévia na rede elétrica que atende os locais de votação, de apuração e dos cartórios eleitorais, além de estabelecer um canal direto de comunicação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp/RN).

“São diversas ações para garantir que teremos um segundo turno tão tranquilo quanto o primeiro com qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica para toda a população do Rio Grande do Norte”, frisa Rafael Biondi, supervisor do Centro de Operações Integradas (COI) da  Cosern.

Para o dia da votação, a Cosern reforçou o quadro de colaboradores de plantão e no regime de sobreaviso; o acompanhamento, em tempo real, das ocorrências em locais de votação pelo COI; um colaborador do Centro de Operações exclusivo para atendimento de demandas provenientes do CIOSP e TRE; e a garantia de equipes próprias e terceirizadas de plantão até o final da apuração dos votos.

“Aproveitamos para reforçar algumas orientações de segurança. Mantenham-se afastados da rede elétrica, durante as apurações evitem soltar fogos de artifício direcionados à rede elétrica e, na ocorrência de qualquer incidente envolvendo eletricidade, entre em contato com a Cosern através do telefone 116 ou dos nossos canais oficiais”, declara Rafael Biondi.

RPires

Nenhum comentário:

Postar um comentário