Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CONFUSÃO NO 5º BATALHÃO ENTRE SARGENTO REGINA E CAPITÃO RODRIGUES


A Sargento Mary Regina, candidata a Deputada Estadual, esteve na manhã dessa sexta-feira (17) na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar, em Pirangi, para conversar com policiais daquela Unidade. Porém, os ânimos esquentaram na Unidade Militar, quando a Sargento foi indagada por um dos policiais ali presentes sobre a veracidade dos vídeos postados no Youtube que contém algumas declarações da vereadora. Momento em que foi indagada pelo Capitão Rodrigues, oficial daquele Batalhão, sobre um dos vídeos em que ela emitia opiniões sobre o oficial.

"Ela estava dentro do Batalhão, ou seja, de uma Base Militar que requer o devido respeito, panfletando, fazendo política. Parei e fiquei só ouvindo ela falando mau de alguns colegas da corporação, até que um soldado nosso a indagou sobre os vídeos que foram divulgados recentemente. Ela disse que foi uma montagem e que nada daquilo era verdade. Nisso eu intervi e perguntei sobre os vídeos que ela tinha postado falando mau da minha pessoa. Nesse momento ela pôs o dedo em frente a minha face, e disse que tudo era verdade em tom agressivo. Pedi para que ela baixasse o dedo. Quando eu mesmo fui tirar os dedos dela da minha cara, ela pegou meus dedos, me deu um chute na perna esquerda e ainda me deu um soco", relatou o oficial.

Segundo o Capitão Rodrigues, que já prestou queixa na Delegacia de Plantão, o mesmo ainda foi agredido por um policial militar que fazia a segurança da vereadora licenciada. "Ainda bem que tive o apoio dos policiais do Batalhão que me seguraram e evitaram que eu partisse para cima dela. Mas era isso que ela estava querendo, que eu fosse, porque tinha uma pessoa dela filmando e com certeza eles iriam usar essas imagens pra mostrar um oficial agredindo uma praça. Sem contar que não acabou por ai, ela ainda me ameaçou de morte, dizendo que aquilo não ia ficar assim", declarou o Capitão Rodrigues.

O Capitão informou, ainda, que tomará as devidas providências no caso, inclusive comunicará o fato, por meio de uma parte especial, ao Comandante do 5º Batalhão, Major Lago. Segundo o Capitão Rodrigues a Sargento Regina, ao sair das dependências da Unidade, bradou para todos ouvirem "Tome cuidado com a sua vida! Não vai ficar assim não! Eu vou pegar você, você vai ver! Vou tirar sua farda e essas estrelinhas!". O fato foi presenciado por diversos militares da OPM, inclusive pelo Sargento Sérgio, que interveio na agressão do soldado Anderson contra o oficial, bem como pelo Soldado Alacid, Fábio e Jacques.


A Sargento Regina, por sua vez, relatou que as agressões foram motivadas por questões políticas. "Primeiro, ele já é um cara complicado, não é todo mundo que gosta dele, ele tentou apoio da categoria para se candidatar, mas não teve, ele tentou mesmo assim e teve a candidatura impugnada, já colocou várias coisas contra a minha pessoa na internet. Ou seja, ele já não gosta de mim. Eu estava visitando uns companheiros do Batalhão, e ele já veio alterado pra cima de mim. Ele se desequilibrou, falando que eu tinha falado dele em vídeos, o que é mentira porque em momento algum eu falei dele em vídeo algum, inclusive isso ele vai ter que se explicar, e me agrediu, fez ameaças na frente de todo mundo e tentei me defender. Só não fui violentada porque uns colegas o seguraram", declarou a Sargento Regina.

A vereadora licenciada e candidata a Deputada Estadual registrou um Boletim de Ocorrência contra o Capitão Rodrigues na 10ª Delegacia de Polícia e informou que também fará o registro na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, bem como levará o caso para a Corregedoria da Polícia Militar.

Vídeos da Vereadora

No dia 02 de setembro veio à tona 18 vídeos com declarações da vereadora Sargento Regina sobre os bastidores da política potiguar. Em um deles, entretanto, a mesma relata não respeitar o Capitão Rodrigues, por ser um traidor.

Segundo o Capitão Rodrigues, o mesmo indagou à candidata a Deputada Estadual sobre suas declarações sobre o oficial nos vídeos, o que acabou gerando as agressões.

Confira o vídeo que resultou na confusão ocorrida no Batalhão



Matéria criada pela Sd Glaucia, com informações do site Na Boca do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário