Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

EM DEBATE, CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN RESPONDEM SOBRE REMUNERAÇÃO DE POLICIAIS


Durante o debate realizado ontem (14) pelo Portal Nominuto, um internauta de Apodi enviou uma pergunta sobre o que será realizado pelos governantes para estimular o policial, já que o serviço policial não depende apenas de veículos e armas, mas do homem.

A pergunta enviada pelo internauta teve como indagação principal a questão salarial dos policiais, já que atualmente é uma das piores remunerações pagas aos servidores da segurança pública do nosso Estado.

Sandro Pimentel, candidato ao Governo do RN pelo PSOL, foi sorteado para responder e Iberê Ferreira, candidato ao Governo pelo PSB, foi sorteado para comentar sobre o assunto. Tendo dois minutos para responder Sandro Pimentel avaliou o sistema de segurança pública como uma "realidade terrível". "Para mudar essa realidade, vou investir em equipamentos e motivar profissionais, que são negligenciados pela atual administração", disse o candidato do PSOL. Quanto a remuneração dos profissionais, Sandro Pimentel disse que será instituído o piso salarial de R$ 3 mil reais para a categoria, concordando com o internauta de que é necessário investir no profissional e não apenas em equipamentos.

O candidato Iberê Ferreira, em seu minuto disponível, evidenciou os índices de criminalidade que diminuíram no Estado, declarou que os investimentos feitos em sua gestão estão contribuindo para que o policiamento fique mais ostensivo e finalizou dizendo que "Nunca na história da PM tivemos tantas promoções como no meu governo. A segurança pública é uma área de absoluto sucesso", declarou.

Para surpresa de quem assistia o debate (eu, por exemplo), o atual governador fugiu da questão feita pelo internauta, não mencionando em momento algum sobre a remuneração dos policiais militares do Estado, apenas relatando índices e investimentos em equipamentos.

ACS entrega reivindicação salarial a Governador

Ontem, pela manhã, a Associação de Cabos e Soldados (ACS-PMRN) entregou uma pauta de reivindicação ao Governador do Estado, Iberê Ferreira, onde, entre as reivindicações, constava a implantação do subsídio como forma de remuneração estipulando um valor de R$ 3.200,00 para os soldados.

Nem com a reivindicação em mãos, o Governador em momento algum durante o Debate mencionou o problema salarial dos policiais do nosso Estado, nem quando foi indagado diretamente sobre o tema.

Matéria criada pela Sd Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário