Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PM ESCAPA DE EXECUÇÃO E ACUSA EX-POLICIAIS PELO CRIME

Dois trabalhadores foram mortos em Macaíba. Soldado que sobreviveu reconheceu dupla de acusados
O soldado PM Marcelo Miguel da Silva, 36 anos, mesmo ferido por um tiro no abdômen, conseguiu escapar de uma execução em que foram mortos dois amigos seus, o entregador Charles Paiva da Silva, 28, e o estofador Josemar Gomes, 43, numa estrada carroçável do distrito de Mangabeira, em Macaíba, região metropolitana de Natal, por volta das 18h30 da segunda-feira. Segundo o major PM Fábio Araújo, comandante do 11º batalhão PM de Macaíba, o soldado lhe contou que o trio foi vítima de uma emboscada no Bairro Nordeste, Zona Oeste de Natal, minutos antes, e foram levados para o município vizinho em uma caminhonete prata. Quatro homens armados teriam abordado as vítimas em plena rua e os levado. Ainda de acordo com o major, Marcelo reconheceu dois dos suspeitos como sendo ex-policiais, cujas identidades foram preservadas para não atrapalhar nas investigações.

Fábio Araújo conversou com o soldado, ontem pela manhã, no Hospital Walfredo Gurgel, após a vítima ter passado por cirurgia. Marcelo Miguel lhe contou que foi convidado pelo amigo, Charles Paiva, para ir até o Bairro Nordeste no início da noite da segunda. "Porém, ele não disse porque foi ao bairro, apenas contou que foi chamado". O soldado foi acompanhado de Charles em sua moto Honda CB 300 dourada e o terceiro, Josemar, em sua Honda Titan azul. Ainda conduzindo as motocicletas pelas ruas do bairro, o trio foi abordado por uma caminhonete cabine dupla. "Eram quatro homens armados, que os renderam, amarraram os pés e mãos e os colocaram na carroceria do veículo". Uma pistola calibre 380, que estava com o policial, também foi tomada pelos bandidos.

Segundo o major, dois dos criminosos tomaram as motos, enquanto os outros dois seguiram com a caminhonete, todos em direção a Mangabeira. "O soldado disse que eles até chegaram a ver duas viaturas da polícia no caminho, mas os bandidos seguiram por outra estrada para não serem presos". Pelo que ouviu do sobrevivente, Fábio Araújo conta que o trio, antes de chegarem ao local onde ocorreria a execução, conseguiram se desvencilhar das cordas. "Ele contou que, quando o carro parou, eles tentaram fugir. Mas todos foram atingidos por tiros". Marcelo Miguel conseguiu chegar até uma granja próxima, onde pediu socorro à polícia. Ele foi levado para o hospital, onde recupera-se dos ferimentos. Os outros dois homens raptados morreram ainda no local. O comandante do 11º BPM diz que o o soldado ainda reconheceu dois dos suspeitos como sendo ex-policiais. "Os outros dois ele diz conhecer apenas de vista, por morarem no bairro Nordeste". O caso está sendo investigado pela delegacia de Macaíba.

Dinheiro

Familiares de Charles Paiva, que preferiram não se identificar, afirmam que o entregador trabalhava vendendo roupas e que, na noite da segunda, tinha saído com o policial, de quem era amigo há muito tempo, para fazer um depósito. "Ele disse que precisava pagar uma dívida e iria até um caixa eletrônico depositar R$ 33 mil". A vítima, porém, não revelou a família onde iria fazer a transação bancária, mas revela que várias pessoas, cujas identidades não foram repassadas, sabiam que o entregador estaria com essa quantia. "Agora queremos que a polícia dê conta de tudo isso. Queremos justiça".

FONTE: Diário de Natal, Via Soldado Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário