Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

Monteiro diz que o tráfico aumentou

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Roberto Monteiro, admitiu que as políticas de sua Pasta não estão conseguindo impedir o avanço do tráfico de drogas no Ceará e as consequentes mortes de jovens em ´acertos de contas´, caracterizadas como execuções sumárias. Em entrevista à Imprensa na cidade de Tauá (345Km de Fortaleza), ele afirmou que "faltaria com a verdade", se dissesse que o trabalho da Polícia vem obtendo êxito.

"Tanto é verdade que está (o tráfico) é aumentando mais", afirmou o Secretário em entrevista ao repórter de uma das emissoras de rádio da região.

Ronda

Monteiro foi a Tauá participar do lançamento do programa de policiamento comunitário Ronda do Quarteirão. Tauá é um dos mais recentes Municípios a receber o Ronda. Cerca de 30 policiais militares foram deslocados para atuar naquele Município. No entanto, as patrulhas irão se limitar a fazer incursões no perímetro urbano.

Ainda na quinta-feira, Monteiro representou o governador Cid Gomes na inauguração da Divisão de Homicídios.

Polêmico, Monteiro já avisou que, mesmo no caso de uma reeleição de Cid Gomes para governador, não aceitará permanecer à frente da Segurança Pública do Estado do Ceará.

Desde que assumiu o cargo, ele tomou diversas medidas que causaram antipatia na população e deixou revoltados os integrantes das polícias Civil e Militar do Ceará.

Em uma de suas declarações, sustentou que, "a Polícia Civil não sabe investigar". No episódio em que a Polícia Federal desmantelou o jogo do bicho no Estado, através da ´Operação Arca de Noé´, Monteiro declarou que não confiava em nenhum delegado da Polícia Civil, causando revolta na classe.

Sangue

1.185 homicídios ocorreram só neste ano em Fortaleza e sua região metropolitana. A maioria dos crimes está ligada ao tráfico de drogas e seus autores ainda continuam impunes
Diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário