Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Explosão deixa um morto e dezenas de feridos em San Francisco (EUA)




Los Angeles, 10 set (EFE).- Uma explosão de um duto de gás perto do Aeroporto Internacional de San Francisco, no estado americano da Califórnia, causou um grande incêndio, que matou pelo menos uma pessoa, deixou dezenas de feridos e queimou pelo menos 20 casas em um bairro residencial, informou o jornal "Los Angeles Times".

O incidente aconteceu na região de San Bruno, por volta das 18h locais na quinta-feira (22h em Brasília), e produziu uma coluna de fogo de quase 100 metros de altura junto a uma onda explosiva que foi sentida a vários quilômetros de distância, e que muitos moradores imaginaram que poderia ser um grande terremoto.

As chamas arderam sem controle durante cerca de uma hora, enquanto os residentes fugiam de suas casas.

Pelo menos 100 bombeiros, incluindo alguns que não estavam de serviço, foram até o local para conter o incêndio, com o apoio por sete aeronaves, segundo as autoridades.

Pelo menos uma pessoa morreu, várias estão em situação crítica e dezenas tiveram que ser atendidas, principalmente problemas causados pela inalação de fumaça.

A Polícia informou que a explosão tinha partido de um encanamento de gás natural, apesar de a companhia Pacific Gas and Electric não ter confirmado esta versão.

Os moradores da região foram retirados de suas casas e levados a um local seguro. EFE

fmx/fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário