Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pensei, cheguei a uma conclusão: O Culpado SOU EU.

É impressionante, como sempre estamos procurando alguém para culpar pelos nossos problemas, talvez por que assim seja mais confortável para nós mesmos, isso parece intrínseco do indivíduo, e como a sociedade é formada por esses indivíduos, essa concepção passa a prevalecer no consciente coletivo.
Agora pergunto:
Quem é o culpado por não termos uma educação de qualidade? Uma saúde que atenda a todos? Uma segurança que realmente proteja o cidadão? Condições para que o mais humilde tenha acesso à oportunidade para melhorar de vida?
Alguns responderão: O culpado é o prefeito, outros dirão os deputados e senadores, outros que gostam de generalizar afirmarão que são os políticos em geral.
Pois bem, não fiquem decepcionados, mas todas as respostas acima estão erradas, calma, pare e pense um pouco, acompanhe o meu raciocínio, pois posso lhe afirmar que em última análise você vera que o culpado SOU EU.
SOU EU, por que estou aqui reconhecendo minha parcela de culpa, se você também reconhecer a sua, então os culpados seremos nós, só assim estaremos mais próximos de se chegar aos verdadeiros culpados.
Apenas estamos vivenciando as conseqüências das nossas escolhas, não concordo com a máxima popular que, “O brasileiro não sabe votar”, Sabe sim, só que, naqueles que possa realizar de forma imediata o seu interesse pessoal, não se importando como isso será feito, e quais as conseqüências que advirão, não pensamos no coletivo, e não nos atentamos que aquilo que prejudica o coletivo de forma direta nos prejudicará também, pois fazemos parte desse coletivo (sociedade)
Outro fato,que demonstra nosso desprezo com a coisa publica,é não fiscalizarmos aqueles que colocamos no poder, concedemos um mandato para nos representar e deixamo-los eles fazerem o que bem entendem desde que cumpram com aquele “FARVOZINHO PESSOAL” que nos prometeu na campanha.
Portanto, a questão não é saber ou não votar, e sim votar pensando no individual ou no coletivo, essa é a grande diferença, pense agora um pouco, nas últimas eleições você votou pensando no individual ou no coletivo?
Se a sua consciência responder, no individual, saiba que a grande maioria dos brasileiros também votou e vota assim, sempre pensando no individual, só peço que na próxima vez que se questionar,quem é o culpado pelos problemas sociais que enfrentamos,pare um pouco e pense,reflita, e tenho a absoluta certeza que você no fim de tudo só pode encontrar uma resposta, o culpado é você mesmo, pois quando mim faço essa pergunta de imediato já vem a resposta o culpado SOU EU.


FLAUDIANO OLIVEIRA: POLICIAL MILITAR E ACADÊMICO DE DIREITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário