Páginas

sábado, 5 de novembro de 2016

Antes do Enem, alunos têm momento de descontração em escolas de Natal

Colégio das Neves e Salesiano realizaram dinâmicas nesta sexta (4).
Segundo psicóloga, atividades ajudam alunos a descansar a mente.

Do G1 RN
Alunos do Colégio das Neves tiveram dia de descontração antes do Enem (Foto: Divulgação/ Colégio das Neves)Alunos do Colégio das Neves tiveram dia de descontração antes do Enem (Foto: Divulgação/ Colégio das Neves)
Um dia antes da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes dos colégios Salesiano e das Neves tiveram um momento de descontração na manhã desta sexta-feira (4). A programação, organizada pelas direções da escola, envolveram momentos de relaxamento, interação e fé.
Nas duas escolas, a programação contou com a bênção das canetas que serão usadas pelos alunos, café da manhã, dinâmicas e o tradicional pulo na piscina, ato que marca o fim do ano letivo na escola. De acordo com a psicóloga Sheila Salustiano, as atividades ajudam os estudantes a "descansar a mente".
“Momentos como os que promovemos hoje são muito importantes para os alunos. Eles saem da rotina de estudos, interagem com outras pessoas e acabam diminuindo a ansiedade para se concentrar durante as avaliações, explica Sheila Salustino, pontuando que E com o Enem não é diferente, já que os candidatos vão ficar confinados por até 10 horas durante as provas.
Ansioso com as provas, especialmente a de redação, Mateus Souza, aluno do Colégio das Neves, aprovou a iniciativa da escola. “Este ano foi de muito estudo, muita preparação. Além disso, só se consegue bons resultados com o corpo e a mente bem. Essas atividades vieram a calhar e muito. A gente fica mais tranquilo”, festejou.
Aluno do Salesiano, o estudante Vinícius Augusto também aprovou a programação da escola. “O dia foi muito bom. A gente passa o ano na preparação pedagógica e hoje vem com uma programação diferente, mas que eu considero preparo também. E a expectativa para a prova é a melhor possível, com a certeza de que estamos preparados”, contou.
Enem 2016
A prova do Enem acontece nos dias 5 e 6 de novembro. No RN, os portões vão fechar às 12h e as provas começam às 12h30. Os estudantes devem comparecer aos locais de prova portando o RG e caneta transparente preta. O MEC recomenda que os candidatos também levem o cartão de inscrição para conferir o local da prova.
Apesar da data, 240 mil alunos terão que fazer a prova nos dias 3 e 4 de dezembro. De acordo com o MEC, o adiamento é necessário porque escolas que seriam locais de prova nesta edição estão ocupadas por estudantes.
Alunos do Salesiano participaram de missa antes do Enem (Foto: Divulgação/ Salesiano)Alunos do Salesiano tiveram as canetas abençoadas durante missa antes do Enem (Foto: Divulgação/ Salesiano)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário