Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Notícias

13/06/2011 -

Bombeiros reafirmam que negociações só serão retomadas após anistia

Acs PM RN

Os bombeiros estão aproveitando a manifestação de agradecimento à população que fazem neste domingo (12) na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio, para colher assinaturas que serão encaminhadas à Assembleia Legislativa (Alerj).

O abaixo-assinado é em apoio à proposta de emenda à Constituição (PEC), a ser votada na Alerj, concedendo anistia administrativa e criminal aos 439 bombeiros que foram presos no quartel de Charitas, em Niterói, desde o último dia 4, durante manifestação por melhores salários no quartel central do Rio.

Um dos líderes da manifestação e também porta-voz da categoria, o cabo Wallace Rodrigues Chaves, destacou o caráter da ação de hoje, de agradecimento à população pelo apoio recebido, mas lembrou a luta em defesa dos bombeiros presos.

“Sem dúvida , a motivação principal da manifestação é o agradecimento à população pelo grande apoio dado ao nosso movimento. Mas é preciso lembrar que muitos dos nossos companheiros ainda estão respondendo a processos e se estão livres é graças ao habeas corpus concedido pela Justiça.”

Wallace garantiu que a categoria não abrirá negociação salarial sem que antes seja concedida a anistia criminal e administrativa aos colegas que estiveram presos. “O primeiro objetivo nosso é a anistia aos nossos companheiros. Só depois de vencida essa etapa é que iniciaremos as negociações em torno do reajuste salarial”, afirmou.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário