Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sesed recebe proposta de subsídio dos policiais e bombeiros militares

Notícias

15/06/2011 -
Acs PM RN

Na reunião realizada entre o secretário de Segurança Pública, Aldair Rocha, o comandante da Polícia Militar, Cel. Araújo, e a Associação dos Cabos e Soldados e demais entidades representativas dos policiais e bombeiros militares foi entregue uma proposta de subsídio em que o coronel receberá um salário igual ao do delegado especial da Polícia Civil e o soldado 20% desse valor. O coronel ficaria com um salário de R$ 17.237 e o do soldado de R$ 3.447. A proposta será encaminhada para o Chefe da Casa Civil e depois para a Assembléia Legislativa junto com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que geralmente é votada em julho.

"Apresentaremos a proposta na assembleia geral do próximo sábado e a categoria vai decidir se aguarda o envio para a Assembleia Legislativa ou se realizará mobilizações e pressionará o governo. O governo tem atendido e recebido nossas propostas, mas até o momento não se posicionou. Não temos ainda nenhuma garantia do cumprimento do subsídio, pedimos que essa respota seja dada o mais breve possível. Lembramos ao secretário que o subsídio não é a única reivindicação da categoria. Temos uma pauta extensa: com aprovação do novo estatuto e a criação do código de ética, definição de carga horária, plano de carreira, promoções, entre outras. O secretário concordou com a necessidade da atualização de nossas legislações e pediu um tempo para avaliar as propostas", afirmou o presidente da ACS PM/RN, Cabo Jeoás Santos.
No próximo sábado (18) praças e oficiais se reúnem novamente em assembleia para passar o resultado da reunião com o governo e definir quais serão os próximos passos da categoria. A assembleia geral unificada acontece, a partir das 8h, no auditório do Cemure (ao lado da Rodoviária Nova - Av. 9 com Av. Capitão Mor Gouveia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário