Universitário foi mentor do crime
Publicado em 21 de junho de 2011
Os delegados Jairo Pequeno e Rommel Kerth deram entrevista à Imprensa e detalharam a operação que resultou na libertação do refém sem que fosse preciso a família pagar o resgate
FOTO: NATINHO RODRIGUES
O sequestro terminou na tarde do último sábado, quando a Polícia Civil libertou o refém e prendeu os acusados
Um estudante universitário do curso de Economia de uma faculdade particular da Capital comandou o último sequestro registrado no Ceará. Cássio da Cunha Cavalcante, pernambucano de 32 anos, foi preso em flagrante minutos depois de ter saído do cativeiro onde o empresário Paulo André Evangelista da Silva, do ramo de estamparia e fábrica de roupas moda praia passou nove dias encarcerado.
O arrebatamento da vítima - também de 32 anos - aconteceu na manhã do dia 9 último, depois que o empresário foi convencido a ir ao encontro de um comerciante para negociação de um contrato de venda.
Segundo a Polícia, o próprio Cássio planejou e negociou o falso contrato para atrair o empresário até o local do arrebatamento, na esquina da Avenida José Leon com a Rua Castelo Branco, no Parque Manibura.
Cássio foi preso no último sábado, no bairro Jardim das Oliveiras, a três quarteirões da casa onde o empresário era mantido refém. O cativeiro foi ´estourado´ pelas equipes do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e da Divisão Antissequestro (DAS) ainda no sábado, na Rua das Gaivotas, 1730, onde funcionava uma fábrica de confecção do próprio Cássio, fechada há alguns meses.
Diariodonordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário