Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pistoleiro é preso após assassinato

Publicado em 17 de junho de 2011

Clique para Ampliar

O comerciante Tibério Bezerra foi assassinado na frente de sua pizzaria, na CE-065, no distrito de Itapebussu
FOTO: NAVAL SARMENTO

O acusado já vinha sendo investigado como suspeito de participar do fuzilamento do pistoleiro ´Mainha´, há cinco meses

Um assassinato ocorrido na noite de quarta-feira no distrito de Itapebussu, no Município de Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza), levou a Polícia a prender os acusados do crime. Entre eles, está um dos homens apontados como responsáveis pela execução do pistoleiro Idelfonso maia Cunha, o ´Mainha´, tido como o maior matador de aluguel do Nordeste.

O pistoleiro Manuel Carneiro Neto, o ´Manuel Preto´, foi capturado cerca de duas depois de matar o comerciante Tibério Bezerra de Oliveira, 54, dono de uma pizzaria naquela localidade. Com ele, também foi detido o taxista Antônio Jairzinho de Lima, que conduziu em seu veículo o pistoleiro ao local do assassinato. Ao ser cercado pela Polícia, ´Manuel Preto´ ainda tinha no bolso o dinheiro que recebeu para matar Tibério, a quantia de R$ 3,5 mil.

A morte do comerciante em Itapebussu está sendo investigada pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo testemunhas, os dois homens chegaram à pizzaria e esperaram o comerciante aparecer. Tibério havia saído em sua caminhonete Hilux prata, placa JWY-8773, para ir comprar refrigerantes. Na volta, foi morto com mais de 20 tiros de pistola. ´Manuel Preto´ e o comparsa fugiram no táxi, mas, na CE-065, o veículo colidiu com uma ambulância no trevo de acesso ao Município de Palmácia. Logo, o taxista foi preso por policiais militares do 14º Batalhão (Maracanaú).

´Manuel Preto´ embrenhou-se num matagal, que foi cercado pelos PMs sob o comando do tenente-coronel Geovani Pinheiro. Várias patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam) foram acionadas para dar apoio aos colegas de farda. Os militares adentraram a mata e iniciaram o cerco ao pistoleiro. ´Manuel Preto´ foi detido por volta de 2 horas de ontem. Juntamente com o taxista, foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú e ambos autuados, em flagrante, por homicídio.

A Polícia já sabe que o sogro de Tibério também foi assassinado nas mesmas circunstâncias há cerca de quatro meses. Uma briga por herança pode ser o móvel dos dois homicídios.

Pistoleiro´Manuel Preto´ é um criminoso bastante conhecido das autoridades policiais cearenses. Além da recente morte do também pistoleiro ´Mainha´, contra ele pesa a acusação de vários homicídios, entre eles, o que vitimou o advogado José Wilson Andrade Freire, em uma churrascaria, no Conjunto José Walter, na noite de 23 de junho de 2001. Há duas semanas, ´Manuel Preto´, sofreu um atentado, a bala, na cidade de Jaguaretama.
Diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário