Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Cresce a parcela da população que acredita em piora da economia nos próximos meses, mostra pesquisa Datafolha

 

Aumentou o percentual de brasileiros que dizem acreditar que a situação econômica do país vai piorar nos próximos meses. De acordo com novo recorte da pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana, são 26% os que se dizem pessimistas quanto ao futuro da economia no terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em dezembro, eram 20% os que previam piora nesse aspecto.

Já em relação à parcela da população que espera melhora da economia, o percentual teve variação negativa, passando de 49% para 46% — oscilação dentro da margem de erro de dois pontos percentuais estimada para a pesquisa. Outros 26% acham que a situação econômica seguirá como está hoje (eram 28% em dezembro).

O Datafolha já havia mostrado também que a economia é a área do governo que tem o desempenho mais criticado nos três primeiros meses do ano. Foram 15% dos entrevistados pelo instituto os que citaram a economia como o ponto em que o governo Lula está pior.

No governo, há reclamações de que o desempenho econômico, área comandada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é comprometido pela alta dos juros, atualmente em 13,75% ao ano. A taxa é definida pelo Banco Central, presidido por Roberto Campos Neto, indicado ao cargo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário