Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Exército dos Estados Unidos vai enviar mais de 300 militares para a Amazônia

 

O Exército dos Estados Unidos enviará, segundo notícia no site do Exército Brasileiro, mais de 300 militares para a Amazônia para participarem do Exercício CORE 23 (Combined Operation and Rotation Exercise) nos meses de outubro e novembro deste ano.

O exercício, que ocorrerá nos estados do Pará e Amapá, tem como objetivo desenvolver liderança e aprimorar as habilidades técnicas dos militares.

Preparando-se para esta atividade internacional, o 52º Batalhão de Infantaria de Selva realizou a Operação Munduruku II entre os dias 17 e 20 de abril. A operação serviu como um exercício de adestramento para os integrantes da 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva e da Companhia de Comando e Apoio, que também participarão do CORE 23.

Durante a Operação Munduruku II, os militares receberam instruções em diversas áreas, como conduta em combate, técnicas de ação imediata, combate em ambiente urbano e emprego de sistemas de aeronaves remotamente pilotadas.

A Companhia de Comando e Apoio também realizou treinamentos em tiro de zeragem com fuzil de precisão, criptografia de mensagens e atendimento pré-hospitalar tático, entre outros.

O Tenente-Coronel Alexandre Grangeiro de Lima, Comandante do 52º Batalhão de Infantaria de Selva, destacou a importância desses treinamentos: “Atividades como esta são importantes para verificar o nível de operacionalidade da tropa, mantendo um alto nível de coesão e prontidão para o combate”.

Além dos treinamentos, os militares receberam o apoio do Centro de Psicologia Aplicada do Exército para atuar em operações tanto no território brasileiro quanto no território norte-americano.

Fonte: 52º Batalhão de Infantaria de Selva e Sociedade Militar

RP

Nenhum comentário:

Postar um comentário