Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2023

Infraero deve cortar 1,5 mil funcionários em Programa de Demissão Voluntária

 

A Infraero deve reduzir o quadro de funcionários de 2 mil para 500 após a conclusão de todo o processo burocrático da sétima rodada de concessões de aeroportos, segundo informo o secretário de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos, Juliano Noman, nesta segunda-feira (24).

Segundo Noman, a reestruturação será feita por meio do Programa de Demissão Voluntária (PDV). A sétima rodada de concessões foi realizada em 2022, último ano do governo Jair Bolsonaro (PL), e incluiu a concessão do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

“Na concessão da sétima rodada é previsto um valor para pagar o PDV da Infraero”, disse, em evento no Rio de Janeiro, acrescentando que esses recursos já foram depositados.

“A empresa já tem dinheiro em caixa para seguir com o PDV. O planejamento é que, dos 2 mil funcionários, sobrem 500. E aí, com 500 funcionários e com o Santos Dumont, a empresa seria totalmente sustentável”, afirmou ele.

Após a conclusão de todo processo burocrático de concessão dos terminais da sétima rodada, o Santos Dumont será o único aeroporto sob administração plena administração da Infraero, que também mantém participação minoritária em terminais licitados a iniciativa privada.

RPires

Nenhum comentário:

Postar um comentário