Páginas

terça-feira, 11 de abril de 2023

Homem é condenado a 24 anos de prisão por matar ex-companheira a facadas em Mossoró


Crime aconteceu em julho de 2022. Ana Carolina Ferreira de Oliveira foi morta em casa, onde também estavam os filhos, o que agravou a pena de Franceildo.
O Justiça do Rio Grande do Norte condenou nesta segunda-feira (10), a 24 anos de prisão, Franceildo Cardoso de Sousa por ter matado a facadas a ex-mulher dele, em Mossoró, na Região Oeste do estado.
O crime aconteceu 16 de julho de 2022. Ana Carolina Ferreira de Oliveira, que tinha 22 anos, estava em casa quando foi surpreendida pelo ex-marido, que cometeu o crime na presença dos filhos.
Franceildo é réu confesso e foi condenado em júri popular por homicídio quadruplamente qualificado. A condenação foi do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.
O júri entendeu que o ex-companheiro de Ana Carolina cometeu o crime de homicídio com a qualificadora de feminicídio. Ele também teve a pena aumentada em um terço devido ao ato criminoso ter sido cometido na presença dos filhos, que eram menores de idade - e sendo um deles autista.
Franceildo está preso desde setembro do ano passado, quando se entregou à polícia na Paraíba, e vai cumprir a pena inicialmente em regime fechado. A denúncia do MPRN foi oferecida pelo promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro.
O advogado de defesa do réu, Vinícius Almeida, falou que pretende recorrer da decisão, já que não concordou com a pena estabelecida.
"A pena foi fora dos parâmetros que a defesa entende ser de maneira legal, tendo em vista essa condenação exacerbada. A defesa vai se reunir com a família para entrar possivelmente com um recurso", explicou o advogado.

O crime
Ana Carolina, de 22 anos, foi morta a facadas dentro de casa na manhã do dia 16 de julho de 2022, em Mossoró, na região Oeste do RN. O crime aconteceu no bairro Aeroporto.
A PM informou, na época, que os moradores ouviram gritos da vítima e encontraram a mulher ferida, entre a sala e a cozinha da casa. Quando a PM chegou, Ana Carolina ainda estava com vida. Uma ambulância do Samu foi acionada e prestou atendimento a vítima, mas ela não resistiu e morreu no local.
Testemunhas relataram aos policiais no dia ela e o suspeito eram casados, mas estavam separados. Porém, o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e estava ameaçando a ex-mulher de morte.
Franceildo trabalhava em um supermercado na região e fugiu após o crime.

Fonte: G1
J.Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário