Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2023

O famoso Consórcio Nordeste do qual Fátima participa se reúne em João Pessoa (PB)

 

O município de João Pessoa (PB) sedia nesta sexta-feira (28) um novo encontro do Consórcio Nordeste, autarquia formada por todos os estados da região que tem o objetivo de promover o desenvolvimento local. Será no Centro de Convenções, mesmo local onde já foi realizado outra vez sob o comando do novo presidente do consórcio, o governador da Paraíba (PB), João Azevêdo. 

Entre os temas que devem ser debatidos ao longo do encontro, estão os investimentos em energias renováveis e abastencimento d’água, políticas de assistência social e participação da região no Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, ou seja o orçamento. Deve ocorrer também diálogo sobre a reforma tributária.

Além dos governadores dos nove estados, presenças confirmadas, como por exemplo, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), a ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet (MDB) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência da República).

Foi confirmada a presenã do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira(PP), do secretário da reforma tributária, Bernard Appy,  e a presidente do Banco do Brasil, a paraibana Tarciana Medeiros.

R.Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário