Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

NOTÍCIAS SOBRE O NOVO ESTATUTO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO RN


O nosso tão sonhado Estatuto está em fase de conclusão. Com reuniões realizadas todas as sextas no Quartel do Comando Geral, a reforma do Estatuto está sendo elaborada com a ajuda de oficiais e praças.

Segundo o Sargento Eliabe, presidente da Associação de Subtnente e Sargentos PMBM, o prazo de 120 dias para a reformulação do Estatuto está chegando ao fim, embora ainda falta algumas modificações ainda a serem realizadas. Ele destacou, entre as principais mudanças do novo Estatuto, o ingresso nos quadros da Polícia Militar do RN com exigência de curso superior e a reserva de 50% das vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) aos policiais militares da ativa.

Destaca-se, ainda, com a reforma do Estatuto da PMRN, a fixação da remuneração do policial e bombeiro militar em forma de subsídio que será regulamentado por lei posterior, e a promoção por tempo de serviço dos policiais militares independente de vagas.

Dessa forma, as Associações Policiais e dos Bombeiros do Estado acreditam ser uma evolução para as Corporações envolvidas, já que, com a reforma do Estatuto, poderá ser criado um Código de Ética e o Plano de Carreiras para os militares.

Matéria criada pela Sd Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário