Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Município é representado em eventos sobre desenvolvimento sustentável

Secretário Jodaci Rego destaca importância da integração entre os governos federais, estaduais e municipais.
O Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Recursos-Hidrícos, Jodaci Rego, participou nesta quarta-feira, 30, do lançamento dos planos sustentáveis para territórios da cidadania, aqui no Rio Grande do Norte.
O evento que aconteceu em Natal, contou a com a presença do Secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Humberto Oliveira, e do Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário /RN, Walmir Alves.
Os planos de desenvolvimento sustentável dos Territórios da Cidadania foram elaborados partindo de aspirações das comunidades, colocadas nas diversas oficinas e reuniões realizadas desde o ano passado, onde houve a elaboração do documento. A estratégia de desenvolvimento dos planos foi elaborada para o período de 2010 a 2020.
Jodaci Rego participou como um dos membros do grupo diretivo da Região do alto oeste, que neste encontro, representa outros 30 municípios. O evento busca estabelecer um processo de negociação e diálogo, por parte das instituições que são membros do Comitê, entre as demandas apresentadas nos planos e a oferta de ações dos Governos Estadual e Federal.
O secretário Jodaci destaca a importância da integração das instituições envolvidas na construção dos planos, e acrescenta: “Com este programa é possível promover o desenvolvimento econômico por meio de uma estratégia de desenvolvimento sustentável. E a importância desses encontros, se dá por promover a participação popular e a integração de ações entre governos federais, estaduais e municipais” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário