Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Copa do Mundo: os classificados e os que foram embora


Por Robson Pires
Após 23 jogos, quatro equipes já asseguraram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo e outras quatro já sabem que vão se despedir do Mundial da Rússia na próxima rodada. Garantiram a classificação a anfitriã Rússia, o Uruguai, a França e a Croácia. E voltam paracasa Egito, Arábia Saudita, Marrocos e Peru.
Dentre os classificados, o destaque ficou para a surpreendente vitória da Croácia sobre a Argentina por 3 a 0, resultado que assegura os croatas nas oitavas de final e deixam os argentinos em situação muito delicada para a classificação.
A França também carimbou a vaga nesta quinta-feira. O time comandado por Didier Deschamps derrotou o Peru por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Ecaterimburgo e chegou aos seis pontos no Grupo C, assegurando a classificação. Dinamarca e Austrália, que empataram por 1 a 1, disputam a outra vaga.
Antes, Rússia e Uruguai já tinham garantido a classificação no Grupo A. Os anfitriões jogaram na terça-feira e derrotaram o Egito por 3 a 1. No dia seguinte, o Uruguai bateu a Arábia Saudita por 1 a 0 e com esse resultado garantiu não só a ele mesmo como os donos da casa.
Na sexta-feira, quem pode assegurar a sua participação nas oitavas de final é a Sérvia, que está no Grupo E, o mesmo do Brasil. Os sérvios precisam apenas vencer a Suíça, às 15h (de Brasília) para se garantir.
Por outro lado, Egito e Arábia Saudita, ambos no Grupo A, perderam seus dois jogos e não têm mais chances de classificação. Assim como Marrocos, derrotado por Irã e Portugal, no Grupo B. E o Peru é a primeira seleção sul-americana sem chances de avançar, depois de parar diante da Dinamarca e França, no Grupo C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário