Páginas

sábado, 23 de junho de 2018

Alemanha vence Suécia por 2 X 1


Por Robson Pires
A Alemanha voltou a campo pelo Grupo F e, precisando vencer a Suécia para manter esperanças de classificação para a segunda fase, conseguiu o resultado. Mas de forma inacreditável. Após derrota para o México na estreia, a atual campeã mundial entrou  pressionada, já que uma derrota poderia eliminá-la antecipadamente.
Perdendo por 1 a 0, conseguiu o empate no início do segundo tempo. Boateng foi expulso ao longo da partida e, aos 49 minutos do segundo tempo, Toni Kroos marcou um golaço em uma jogada ensaiada de falta.
Ainda pelo Grupo F, o México conseguiu, mais cedo, sua segunda vitória na Copa, ao bater a Coreia do Sul por 2 a 1. Os suecos vêm de vitória por 1 a 0 sobre a Coreia, na estreia, e jogam por uma vitória.
JOGO
Primeiro tempo:
Logo no início, aos dois minutos, a Alemaha chegou com perigo e após um bate rebate na área a zaga sueca conseguiu tirar, sem mais problemas para o goleiro Olsen.
Aos 12′, um lance polêmico. Berg foi derrubado na área por Boateng, mas o juiz ignorou o lance e não pediu auxílio do árbitro de vídeo. Os suecos reclamaram muito.
Aos 25′, Rudy foi atingido involuntariamente por Toivonen e acabou sentindo. Joachim Low colocou Gundogan em seu lugar.
Aos 31′, o que estava ruim para a Alemanha, piorou. Em um erro na saída de bola de Toni Kroos, a Suécia aproveitou para contra-atacar e, por cobertura, Toivonen mandou para a rede: 1 a 0.
Segundo Tempo:
A Alemanha não deixou a Suécia aproveitar por muito tempo sua vantagem e, logo aos 2′, Marco Reus deixou tudo igual. Após cruzamento de Mario Gómez, o atacante mandou pro fundo da rede: 1 a 1.
A partir daí a equipe de Joachim Low pressionou, e muito, a Suécia. Aos 22, a chance mais clara foi desperdiçada por Mario Gómez, que chutou por cima cara a cara com o gol.
E aos 36, os 44 mil torcedores do estádio Fisht, em Sochi, viram a situação alemã se agravar. Boateng fez falta dura em Berg e, como já tinha amarelo, acabou expulso.
Mesmo com um a menos, Low foi ousado e colocou Brandt, meia, no lugar do lateral Hector. E a substituição mostrou efeito. Aos 42, Mario Gómez, de novo ele, cabeceou de frente para Olsen, que fez uma defesa incrível. Mesmo com 10 a Alemanha pressiona.
Aos 49′, a glória alemã. Uma falta na lateral seria a salvação da atual campeã mundial. Toni Kroos acertou o ângulo esquerdo go goleiro sueco e venceu: 2 a 1.
A Suécia agora enfrenta o México. Já a Alemanha, a Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário