Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2018

“O mundo está ao contrário” será o tema da palestra de Claudio Oliveira em Caicó


Por Robson Pires

“O Mundo está ao Contrário” – é com este tema que a FAO Contabilidade irá trazer no próximo dia 05 de julho o baiano Claudio de Oliveira, para dar uma palestra motivacional. O evento será realizado a partir das 19h no Centro Cultural Adjuto Dias.
Exemplo de superação, Claudio é portador de uma doença rara: sofre de Artrogripose Múltipla Congênita (AMC). Não movimenta os braços, e as pernas são deformadas. Sua coluna vertebral torcida o deixou com a cabeça voltada para trás. Claudio leva sua vida desafiando a medicina – foi desenganado pelos médicos quando nasceu, no dia 1 de abril de 1976. Contará histórias que traduzem de maneira simples e impactante o significado de palavras como esperança e gratidão.
Formado em contabilidade, venceu as dificuldades e afirma que, ao longo dos seus 42 anos, nunca sofreu preconceito. Para ele, o segredo é o apoio familiar, porque sem isso ele não teria conseguido interagir fora de sua casa, portanto foi de extrema importância a família ver ele como uma a pessoa normal e não como um deficiente.
“Nós, seres humanos em geral, nos limitamos em muitas coisas e costumamos ter pensamentos errados. Vejo pessoas que reclamam da vida e se chateiam com qualquer coisa. Então, na minha vida eu não vejo o ’’eu’’  e digo com a convicção de que cada um de nós podemos fazer isso. É uma espécie de exercício mental ou espiritual que acaba invertendo toda a conduta do ser humano. É por isso que eu digo que o mundo está ao contrário”, disse Claudio Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário