Páginas

domingo, 24 de junho de 2018

Paciente morre dentro de hospital psiquiátrico em Mossoró: Pericia não constatou indícios de crime intencional

ImagemCleomar Guido da Silva, de 31 anos de idade, paciente psiquiátrico morreu no final da tarde de hoje, 23 de junho, dentro do Hospital São Camilo de Lellis em Mossoró no Rio Grande do Norte. Segundo informações, no momento de tomar a medicação por volta das 17 horas, ele reagiu contra a equipe medica e teve que ser dominado pelos técnicos de plantão no hospital.
Ainda segundo informações, Cleomar que é natural de Pau dos Ferros e teria voltado hoje para continuar o tratamento, estava muito agitado e depois que foi dominado e medicado, morreu.
Equipes da Delegacia de plantão e do Itep foram acionadas para os procedimentos de pericia no local, o que aconteceu no inicio da noite.
O Delegado de Plantão, Fernando Antônio não dá entrevista, mas autorizou o Agente Especial da Policia Civil, Wilson Filho, que informou a imprensa que o caso será tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar e o técnico de enfermagem que realizou os procedimentos no paciente, será responsabilizado.
Segundo o perito criminal, Otavio Domingos, Cleomar apresentava escoriações compatíveis com emprego de força física, mas no local não foi possível constatar lesões compatíveis com estrangulamento. Segundo o perito, só depois da necropsia, no Instituo de Medicina Legal do Itep, será possível afirmar o que teria provocado a morte do paciente.
O Secretario de Saúde do município, Benjamim Bento não aceitou grava entrevista, mas conversou com a imprensa e acredita que a morte do paciente foi uma fatalidade. A secretaria de saude de Mossoró, responsavel pela manutenção do hospítal psiquitrico só deverá se pronunciar depois do resultado do laudo fornecido pela Medicina Legal do Itep.
O CâmeraImagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário