Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Pau dos Ferros-RN: Cinco anos sem o ex-prefeito, Dr. Aliatá Chaves, ‘O Baiba’

Nesta data, 20 de junho, há cinco anos, Pau dos Ferros perdeu o ilustre filho, Dr. Aliatá Chaves de Queiroz, aos 70 anos, vítima de complicações cardiorrespiratórias no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, onde estava internado.
O médico que, ao longo de toda existência, adotou um estilo de vida simples, aos moldes franciscanos, e, seguindo os ensinamentos de Deus e de Hipócrates, ajudou a curar muitas enfermidades, a aliviar muitas dores, e, em especial, a salvar muitas vidas, também foi vencido pela morte.
‘O Baiba’, como ficou popularizado, exerceu o mandato eletivo de prefeito de Pau dos Ferros no período de 1993-1996. Antes, porém, de 1983-1988, ocupou o cargo de vice do também saudoso José Fernandes de Melo.
Dos seus vínculos amorosos, que não foram poucos, descenderam vários filhos: o médico Taylson Chaves, de 40 anos, o mais velho, e Hilary Chaves, de 11, a caçula. O ‘Baiba’ também deixou semente humana plantada em Manaus, capital do Amazonas, onde ele, na década de 70, cursou Medicina.
Além dos filhos naturais, ele ainda deixou inúmeros ‘enteados’ sentimentais, que se constituíam daqueles que, cotidianamente, lhe procuravam em busca de curar os seus mais diversos males; o que ocorreu, ininterruptamente, durante os mais de 30 anos em que exerceu a medicina.
O corpo do singular homem público pau-ferrense está descansando no cemitério público ‘Parque da Saudade’.
Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário