Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TROPA DE CHOQUE ADERE AO MOVIMENTO NO MARANHÃO
Batalhão de Choque adere à greve dos PMs e bombeiros
27 de novembro de 2011 às 14:48
Agora, o patrulhamento nas ruas será feito só pelo Exército e Força Nacional

POR VALQUÍRIA FERREIRA

Na manhã de ontem (26), o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) aderiu ao movimento paredista dos policiais militares e bombeiros que estão acampados desde a última quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Maranhão, no Bairro do Cohafuma. Segundo o diretor da Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão (Assepmma), cabo PM Ebnilson Carvalho, 100% dos homens do BPChoque aderiram ao movimento.

'Eles aceitaram aderir ao movimento por se sentirem mal tratados, reprimidos e por não aceitarem ser comandados pelos oficiais do Exército. Tanto que um sargento do Batalhão de Choque foi humilhado pelo Exército após ter sido abordado', disse Ebnilson Carvalho. Com a adesão do grupamento de elite da PM, o patrulhamento nas ruas será feito somente pela Força Nacional e pelo Exército.

Segundo os organizadores do movimento, cerca de 300 homens do Choque da PMMA foram para a Assembleia Legislativa, em uma carreata, no início da manhã de ontem, por volta das 6h30, sendo recebidos em clima de festa. De acordo com a comissão de diretores da Assepmma, o grupo Águia dos Bombeiros e a Companhia de Operações Especiais (COE) poderiam aderir ao movimento ainda ontem, e que também mantiveram contato com o comandante geral, coronel Franklin Pacheco. 'O coronel Franklin pode aderir ao movimento hoje (sábado), caso seja confirmada sua queda', afirmou o cabo Ebnilson Carvalho.

Movimento no interior – A Assepmma informou que nos municípios de Caxias, Timon, Bacabal, Balsas e Imperatriz, 100% dos policiais militares e bombeiros aderiram o movimento, inclusive os bombeiros que trabalham no aeroporto de Imperatriz. A manifestação no interior do Maranhão está sendo feita em praças e nos quartéis, com caminhadas e carreatas. O cabo Ebnilson Carvalho disse que na última sexta-feira (25), PMs e bombeiros realizaram uma caminhada nas principais ruas e avenidas de Imperatriz.



A Associação destacou ainda que 70% da categoria aderiu ao movimento na capital, e que nos próximos dias os bombeiros do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado podem se juntar à paralisação. A Assepmma disse ainda que o deputado estadual de Roraima, soldado Sampaio, está em São Luís para dar apoio ao movimento do Maranhão. 'Sem dúvida esse movimento paredista é o maior do Brasil. Só vamos parar quando nossa pauta for negociada e tenha uma alternativa que agrade a todos. Não aceitamos a proposta da governadora de parar para negociar', disse Ebnilson Carvalho.

Os policiais militares, bombeiros e Batalhão de Choque permanecem acampados na Assembleia Legislativa do Maranhão, por tempo indeterminado.
Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário