Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O prefeito de Luís Gomes, Dr. Tadeu Nunes, encontra-se na capital do estado onde participará de audiência com a governadora, Rosalba Ciarlini.

Uma das pautas que será discutida com a chefe do executivo norte-rio-grandense é a “Operação Pipa”, que já deveria estar em pleno funcionamento. Mas em virtude do baixo valor oferecido pelo Exército aos pipeiros, por cada carga de água transportada, estes se recusam a realizar os serviços de abastecimento.

Dr. Tadeu irá solicitar, também, o apoio da governadora, no sentido de dar uma solução imediata ao problema da escassez de água no município, que vem assolando a população há diversos meses.

O açude Dona Lulu Pinto, principal reservatório de água de Luís Gomes, não dispõe mais do precioso líquido, forçando os cidadãos a buscarem fontes alternativas, como água mineral e de poços artesianos, que tem comprometido o orçamento de muitas famílias luís-gomenses.

No dia último dia 04 de novembro, a governadora, Rosalba Ciarlini, determinou que a Secretaria dos Recursos Hídricos, através da Caern, encontrasse uma solução, em caráter emergencial, para acabar com a falta de água na aprazível cidade serrana.

Naquela ocasião, ela ordenou que se buscasse uma alternativa rápida para levar água do açude “Saco” de Major Sales para o dona Lulu Pinto, em Luis Gomes, aproveitando o projeto da adutora do Alto Oeste. Até agora, os passos dados têm sido muito lentos. E a governadora é consciente de que a sede não pode esperar

A população do município não pode mais sofrer com a falta d´água”, afirmou a mandaria maior do Rio Grande do Norte.

O prefeito, Dr. Tadeu Nunes, e toda população de Luís Gomes, que já não têm mais a quem recorrer, espera, com ansiedade, que a governadora se sensibilize com essa situação de calamidade e resolva, no menor espaço de tempo possível, esse grave problema que está colocando em risco a vida de milhares de pessoas.

Durante a audiência ele, sem nenhuma sombra de dúividas, vai cobrar bastante celeridade nas ações governamentais para acabar de vez aquele sofrimento coletivo. 

Açude Dona Lulu Pinto está seco

Um comentário:

  1. Talvezessasolução aconteça na proxima campanha politica, tanto pra prafeitura assim como como pra governo afinal é so assim que eles sabem ter contato com o povo através de voto. Afinal a transposiçao que iria ocorrer teve obras paradas pelo uso de um pequeno desvio de finanças coisa que ja nao é normal, enquanto que o resto das obras concluidas hj se encontram em proceço de depredação. Acho injusto brinca com a necessidade das pessoas que precisam de uma ajuda.

    ResponderExcluir