Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Deputado Gustavo Carvalho da suas beliscadas a favor do município de São Miguel: Isso pode causar ciúmes a Deputado da Região.

Veja matéria na integra 


Gustavo Carvalho solicitou na AL/RN a implantação de uma Companhia da PM e uma Delegacia de Policia Civil para São Miguel

A segurança da população dos municípios de São Miguel, Venha-Ver, Coronel João Pessoa e Dr. Severiano, todos encravados no Alto Oeste potiguar, foi discutida na Assembleia Legislativa pelo vice-presidente da casa, deputado Gustavo Carvalho, que apresentou requerimento defendendo a instalação em regime de urgência de uma Companhia de Policia Militar e uma Delegacia de Policia Civil para São Miguel, cidade pólo no Alto Oeste.

As reivindicações do parlamentar solicitando a instalação da Companhia da PM e a Delegacia de Policia Civil foram encaminhadas à governadora Rosalba Ciarlini, Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, Comandante Geral da Policia Militar do RN, Coronel, Francisco Canindé de Araújo Silva e ao Delegado Geral de Policia Civil do RN, delegado Fabio Rogério que devem se pronunciar dentro dos próximos dias.

Durante o pronunciamento na Assembléia Legislativa, o deputado Gustavo Carvalho, justificou suas propostas citando que São Miguel é uma cidade Pólo no Alto Oeste e que já dispõe de uma população de 22.157 mil habitantes, faz fronteira com o Estado do Ceara. “O município de São Miguel no Alto Oeste tem mostrado claramente a necessidade de ganhar uma Companhia de Policia Militar e uma Delegacia de Policia Civil para reforça a segurança da população daquela cidade e dos municípios circunvizinhos como Venha-Ver, Dr. Severiano e Coronel João Pessoa”, comentou Gustavo Carvalho.

De acordo com o deputado Gustavo Carvalho, a Secretaria de Segurança e Defesa Social juntamente com as Policias Civil e Militar, buscam constantemente sanar as ocorrências criminosas nos municípios do interior potiguar. Contudo, a exemplo das demais cidades do Estado do RN que vêm sofrendo com o aumento dos episódios de violência, a população de São Miguel e municípios adjacentes, convivem diariamente com situações de assaltos, roubos, estelionato, homicídios entre outros.

“É importante ressaltar que as cidades daquela região contam com um efetivo reduzido de policiais militares e ainda dependem dos serviços da Delegacia de Policia Civil de Pau dos Ferros. Acredito que somente com a instalação de uma Companhia de Policia Militar para garantir um policiamento ostensivo e uma Delegacia de Policia Civil, para atuar no campo investigativo e assim garantir mais segurança e tranqüilidade para o povo do Alto Oeste”, finalizou o parlamentar.

*Com informações da Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário